Veja a análise de Surpreendentes X-Men Vol.2 – Destroçados, que reúne as edições #13-18 de Astonishing X-Men, com roteiro de Joss Whedon e desenhos de John Cassaday, lançado pela Panini.

x2

Análise:

Após a desativação da Sala de Perigo, os X-Men tentam seguir com a vida, porém, o Clube do Inferno – Sabastian Shaw, Cassandra Nova e Perfeição – estão prontos para atacar os mutantes em sua própria mansão, lideradas por Emma Frost?! Pegos de surpresa, os mutantes caem um a um, menos Kitty que consegue escapara e jura retornar para salvar seus amigos.

Abigail Brand da ESPADA, descobre quem se tornará o destruidor do planeta Grimamundo, mas Ord também descobre a identidade do suposto responsável. Ele conta com a ajuda de Perigo para fugir de sua prisão na ESPADA e ir atrás de Colossus. De volta à mansão, os mutantes mentalmente dominados conseguem recuperar o controle e descobrem que na realidade, Cassandra Nova se aproveitou de uma fraqueza de Emma para dominá-la também.

Joss Whedon continua desenvolvendo sua trama que começou ainda no primeiro arco Superdotados e sempre enfatizando o relacionamento entre os personagens principais. As referências à fase de Claremont/Byrne continuam bem visíveis. Um exemplo foi quando Kitty fugiu da mansão enquanto o Clube do Inferno derrotava todos os X-Men. A cena em que ela promete a desforra, é exatamente a mesma que retratou Wolverine na mesma situação quando os X-Men enfrentaram o Clube do Inferno da fase Claremont. Leitura altamente recomendada!

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here