Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Jean Grey com roteiro de Sean McKeever e desenhos de Mike Mayhew.

x-men_origins_jean_grey_vol_1_1

Os pais de Jean procuram a ajuda do Professor Xavier, pois sabem que algo de muito estranho acontece com sua filha. Traumatizada pela morte de sua amiga, Annie até ao ponto de sentir a própria morte em si, Jean se isola de tudo e de todos. Charles sabe que Jean possui poderes mutantes e faz de tudo para ajudá-la a controlar seus poderes telecinéticos, mas acima de tudo, ela deve enfrentar e vencer seu trauma de infância.

Já no Instituo Xavier para Superdotados, ela dá uma escapada quando os jovens X-Men enfrentavam Magneto. Andando pelas ruas, ela conhece a jovem Carina, quando de repente um caminhão descontrolado colocam as vidas dos transeuntes em perigo. Nessa hora Jean usa seus poderes e revela-se, não somente para os outros que estão na rua, mas para si mesma – quem ela realmente é e deve ser – uma heroína.

A origem de Jean já é conhecida, mas Sean McKeever adiciona informações mais profundas, mostrando que, apesar de ter um bom coração, o trauma que Jean teve na infância é uma grande influência na pessoa que ela se tornaria. Os desenhos de Mike Mayhew são um show à parte, com traços bem realistas e o uso de cores que lembram à pintura e a artes como as de Alex Ross (não estou fazendo uma comparação, mas a arte me lembrou um pouco).

Por Roger

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here