Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #10 – X-Men – Os Filhos do Átomo, minissérie em seis edições, escrito por Joe Casey e desenhos de Steve Rude, lançado pela Editora Salvat.

10

Antes dos X-Men, os mutantes já sofriam perseguição com a paranoia da população, principalmente na figura de William Metzger, líder da Milícia Antimutante. Enquanto seus discursos o levam à ascensão dentro da sociedade, os integrantes do que viriam a ser a Primeira Classe dos X-Men aparecem um a um, mostrando o que cada faz e como levam sua vida, já com seus poderes manifestados.

Por se tratar de algo desconhecido, a população e a mídia tratavam o assunto “mutante” com muito medo e apreensão, chegando ao fanatismo. É bom ter em mente que naquela época, pouco antes dos X-Men, haviam poucos heróis no universo Marvel, e o escritor Joe Casey soube muito bem tratar desse assunto levando em consideração o contexto. Outro ponto importante foi desenvolver muito bem cada um dos primeiros alunos de forma bem distinta, mostrando como eles eram afetados pelos seus poderes. Foi emocionante, por exemplo, ver o sofrimento de Bobby até o momento em que ele não pôde suportar mais a manifestação de seus poderes gelados. É interessante que, assim que você termina de ler essa minissérie e começa a ler a primeira edição de X-Men, tudo faz sentido. Outro mérito do escritor. Não subestime essa história achando que se trata de apenas mais uma história de origem, é muito mais do que isso. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here