Li Graphic Novels Marvel #9 – Gavião Arqueiro, minissérie em quatro partes escrito e desenhado por Mark Gruenwald, lançado pela Editora Salvat.

9

Análise:

Bobbi Morse, a heroína Harpia invade a Indústria Cross atrás de um dispositivo de controle mental desenvolvido ilegalmente pela empresa. Acontece que, sem saber dos negócios sujos da Cross Tecnologias, o herói e vingador Gavião Arqueiro trabalha como chefe de segurança. Os dois se enfrentam, mas Clint passa a desconfiar de seu empregador. Depois de saber que caiu numa armadilha de Cross e quase ser morto, Clint e Bobbi conseguem fugir da armadilha e passam a ser caçados.

Uma trama bem elaborada, porém, desenvolvida de forma bem simples, típica da época. Os planos do vilão principal que são revelados na última parte, para mim, são o ponto fraco da trama, mas há vários aspectos positivos. Aqui podemos ver vários elementos que foram utilizados por Matt Fraction na sua série de sucesso do Gavião Arqueiro, como o desejo de Clint Barton de ser independente e conseguir resolver seus problemas sozinho, sem ajuda dos Vingadores, sua habilidades, não só com o arco e flecha, mas em combate corporal também, além de ser um herói subestimado, considerado um dos mais fracos. Além disso, vemos Clint lidando com problemas cotidianos como a falta de dinheiro e a frustração de ser traído por seu suposto interesse amoroso. Vale a leitura como curiosidade e conhecimento adicional sobre o personagem, inclusive a primeira aparição de Harpia que se tornaria esposa do Gavião durante muito tempo. Leitura descompromissada.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here