Mulher-Maravilha

Li Coleção Graphic Novels DC #17 – Mulher-Maravilha – O Círculo, escrito por Gail Simone e desenhos de Terry Dodson, lançado pela Editora Eaglemoss.

Diana Prince está trabalhando para o Departamento de Assuntos Meta-Humanos e descobre que uma organização nazista chamada Sociedade pretende atacar a ilha de Themyscira. A fúria e coragem da Rainha Hipólita não é o suficiente e ela é gravemente ferida. Somente os poderes da Mulher-Maravilha podem libertar a Ilha Paraíso. Mesmo assim, Diana ainda precisa lidar com as guarda pessoal de Hipólita – O Círculo – que jurou proteger sua rainha a qualquer custo.

Mais uma vez, o passado da Mulher-Maravilha é revisitado, e embora sua essência tenha se mantido, alguns detalhes que enriquecem a mitologia das Amazonas foram acrescentadas, especialmente o senso distorcido e extremista do Círculo com relação à sua rainha. A invasão e o confronto contra a Sociedade foi apenas um aperitivo para mostrar a Mulher-Maravilha em ação, mas as questões mais importantes como lealdade, dever e amor foram bem desenvolvidos. Leitura recomendada.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here