Li Graphic Novels DC #4 – Liga da Justiça – Torre de Babel, escrito por Mark Waid e desenhos de Howard Potter, lançado pela Editora Eaglemoss.

showimage-9

Ra’s al Ghul quer reduzir a população mundial para evitar uma catástrofe ecológica. Para isso, ele descobre e se aproveita dos planos de contingência do Batman para derrotar cada membro da Liga da Justiça. Após incapacitar os maiores defensores da Terra, Ra’s cria uma dislexia global fazendo com que a linguagem escrita seja incompreensível no mundo todo, provocando uma crise econômica mundial e a iminência de uma guerra sem precedentes. Quando descobrem que tudo o que está acontecendo é responsabilidade do homem morcego, será que a Liga pode voltar a ser a mesma?

Uma trama bem interessante, expondo de maneira explícita toda a paranoia e obsessão do Batman, receoso caso seus companheiros da Liga se voltem contra a humanidade. Os planos de Ra’s foram bem executados e a maneira como os heróis foram derrotados convenceu. Apesar de uma boa ideia para a história, particularmente achei a edição final aquém do esperado. Talvez pelo fato de ter gostado bastante da trama em si, acredito que o clímax ficou abaixo de minhas expectativas. Apesar disso, é uma boa leitura.

Por Roger

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here