Li Wolverine e os X-Men #9-13, do encadernado Wolverine e os X-Men by Jason Aaron #3, com roteiro de Jason Aaron e desenhos de Chris Bachalo e Nick Bradshaw, e tecerei breves comentários sobre as edições.

wolverine-e-x-men-9-13

Edição #9: A Força Fênix está de volta e se dirige para a Terra. No Instituto Jean Grey para Estudos Avançados de Wolverine, seus dois telepatas – Rachel Grey e Quentin Quire – sofrem ataques psíquicos. Esperança Summers que está com o grupo de Ciclope até é atacada, chamando a atenção dos Vingadores. Capitão América reúne uma equipe de Vingadores com a adição de Wolverine e se dirigem à ilha de Utopia. Enquanto que o Fera se junta à outro grupo de ataque para tentar interceptar a Força Fênix antes que ela chegue ao planeta.

Edição #10: Scott Summers vai até a escola de Wolverine para recrutar mais mutantes. Preocupados com Esperança e a chegada da Força Fênix, Homem de Gelo, Rachel Grey e o Anjo se juntam à equipe de Ciclope. Enquanto isso, Lorde Gladiador do Império Shiar enviou à Terra sua força de elite para eliminar a Força Fênix e qualquer um que ficar em seu caminho.

Edição #11: Enquanto que Vingadores e X-Men se enfrentam, Esperança pede ao Wolverine para levá-la à Lua a fim de tentar interceptar a Força Fênix, mas antes, eles têm de passar pelo comando de ataque especial Shiar. E por falar em Shiar, Gladiador chega ao Instituto Jean Grey atrás de seu filho, o Jovem Gladiador.

Edição #12: A Força Fênix chegou à Terra e se dividiu em cinco hospedeiros mutantes – Ciclope, Emma, Namor, Colossus e Magia. Agora, Ciclope pede a seus X-Men que encontrem Esperança, que está sob os cuidados dos Vingadores, que também contam com o apoio de Wolverine e Fera.

Edição #13: Gladiador encontra com os X-Men portadores da Força Fênix. Ele ordena sua guarda Warbird que encontre e proteja seu filho enquanto ele enfrentasse Ciclope, Emma, Colossus e Namor.

Wolverine, seus companheiros e alunos entram no conflito entre Vingadores e X-Men envolvendo a Força Fênix. Lados são trocados, amizades são desfeitas. E a edição #13 é uma das melhores, enfocando a guerreira Shiar Warbird.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here