Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Demolidor #7-10.1 (2012)

Li Demolidor #7-10.1, e Espetacular Homem-Aranha #677, do encadernado Daredevil by Mark Waid Vol.2, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Paolo Rivera, Emma Rios, Kano e Khoi Pham, e tecerei breves comentários sobre as edições.

demolidor-7-10-1

Edição #7: Nas férias escolares de fim de ano, na época do Natla, Matt costuma levar alguns alunos do Colégio Cresskill para uma excursão. Porém, quando estavam voltando, o motorista do ônibus perde o controle e morre com o acidente. Matt precisa salvar oito crianças cegas de uma tempestade de neve, sem nenhum recurso à sua disposição.

Amazing Spider-Man #677: Felícia Hardy, a Gata Negra é presa, acusada de roubar um aparelho de hologramas dos Laboratórios Horizonte, onde Peter trabalha. O problema é que o A Gata Negra e o Homem-Aranha estavam juntos na mesma hora do roubo. Sabendo que se trata de uma falsa acusação, Peter busca a ajuda do Demolidor.

Edição #8: Enquanto o Homem-Aranha leva o criador do aparelho de hologramas ferido para o hospital, Demolidor e Gata Negra vão em busca do artefato e também descobrir que é o responsável, ou responsáveis, por essa trama. Foggy avisa Matt de que violaram o túmulo de seu pai e o caixão desapareceu.

Edição #9: Demolidor segue os rastros dos caixões roubados levando-o até o mundo subterrâneo do Toupeira. Mas o que, ou quem ele está procurando nessas sepulturas? A Gata Negra invade o apartamento de Murdock e rouba o Omegadrive.

Edição #10: Lorna, um amor do passado, morreu recentemente, fazendo com que o Toupeira roubasse todos os caixões em busca de sua amada falecida. Sem condições de reaver os outros os ossos e restos dos demais corpos, inclusive do seu pai, resta à Matt apenas uma opção. Ao retornar à seu apartamento, “lê” uma carta deixada pela Gata Negra. Ela acabou não roubando o disco, mas deu um alerta de que ele não estava seguro.

Edição #10.1: O vilão Piromania é contratado pelo Clube do Inferno para levar o Omegadrive e Matt resolve dar uma basta. Incriminando a organização Espectro Negro, que já havia quebrado o acordo anteriormente, o Demolidor consegue eliminar uma das cinco organizações do páreo.

Dois arcos curtos, um envolvendo o roubo de sepulturas por parte do Toupeira e outro, desenvolvendo a questão do Omegadrive. Além disso, uma sensacional história fechada na edição #7, com uma sensibilidade e brilhantismo impressionantes.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here