Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Demolidor #16-21 (2012)

Li Demolidor #16-21, do encadernado Daredevil by Mark Waid Vol.4, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Chris Samnee, Michael Allred, e tecerei breves comentários sobre as edições.

demolidor-16-21

Edição #16: No laboratório de Stark, contando com a ajuda do Dr. Estranho, Hank Pym destrói os nanorobôs implantados no cérebro de Matt privando-o de seus sentidos. De volta a seu escritório, têm uma forte discussão com Foggy que acusa Matt de ainda estar mentalmente perturbado e, enquanto ele não buscar ajuda de verdade, sua sociedade está rompida.

Edição #17: Tentando entender quem pode ter violado o túmulo de seu pai e colocado seus restos dentro de uma gaveta em seu escritório, Matt relembra de um acontecimento no passado que mostra a força da amizade que sempre uniu Matt e Foggy. Isso reforçou a determinação do Demolidor em descobrir quem está tentando quebrar essa amizade.

Edição #18: Foggy resolve aceitar um caso envolvendo a jovem Adele Santiago, acusada da morte do chefe do narcotráfico Victor Hierra. Quando chega em seu apartamento, Matt se depara com Milla, sua ex-esposa que deveria estar internada em um hospício. Ao implorar à Foggy um último favor para que vá até o hospital onde Milla deveria estar, o ex-sócio de Matt, ao descobrir que o quadro clínico de Milla não mudou, apenas reforçou sua convicção de que seu amigo Matt precisa de ajuda médica.

Edição #19: Matt tenta provar que não está tendo um colapso nervoso. Achando que seu cérebro pode estar com algum problema, ele procura a ajuda de Hank Pym, e acaba descobrindo quem está por trás desse ardil.

Edição #20: Em um ato de desespero e preocupação pelo seu amigo, Foggy procura Kyrsten McDuffie. O Demolidor fica cativo do Mancha, ouvindo seus planos de expandir seu negócio com tráfico de humanos de maneira bizarra.

Edição #21: Em uma situação inusitada, o Demolidor consegue escapar da coleira eletrônica do Coiote, e ainda liberta o vilão Mancha. Resolvido a questão do “problema” de Matt, Foggy diz que teve de se abrir com a promotora McDuffie, o que pode resultar em grandes problemas para o Homem Sem Medo.

Depois de se recuperar das seqüelas de sua passagem pela Latvéria, Mar Waid também fecha a maioria das subtramas abordadas até aqui, deixando apenas uma que será desenvolvida no próximo arco, que começa a fazer parte da iniciativa Marvel NOW.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here