Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Demolidor #11-15 (2012)

Li Demolidor #11-15, Homem-Aranha Vingador #6 e Justiceiro #10, do encadernado Daredevil by Mark Waid Vol.3, com roteiro de Mark Waid e Greg Rucka e desenhos de Marco Checchetto, Chris Samnee e Koi Pham, e tecerei breves comentários sobre as edições.

demolidor-11-15

Homem-Aranha Vingador #6: Com um dispositivo tão perigoso quanto disco de dados em posse do Demolidor, Reed Richards pede a ajuda do Homem-Aranha para localizá-lo. O Tentáculo empreende uma invasão ao escritório de Murdock no momento em que ele e o Justiceiro discutiam sobre o Omegadrive. É o início do crossover Efeito Ômega.

Justiceiro #10: Seguindo o plano do Justiceiro, Demolidor, Homem-Aranha, Frank e Sargento Cole atraem os membros do megacrime para um mesmo local.

Edição #11: Conclusão do crossover Efeito Ômega. Cole foge com o Megadrive, mesmo sem o conhecimento do Justiceiro. O Demolidor parte em busca dela antes que seja tarde demais.

Edição #12: Matt e a assistente Kirsten McDuffie tem um belo passeio pelo parque de diversões, onde ele revela um acontecimento durante a universidade que marcou a amizade entre Nelson e Murdock. Porém, a ameaça do Espectro Negro parece estar de volta.

Edição #13: A verdade é que enquanto estiver em posse do Omedrive, o Demolidor sempre será alvo das cinco organizações criminosas interessadas no disco rígido.

Edição #14: Após ser submetido a um gás que elimina todos os seus sentidos gradativamente, o Demolidor empreende uma fuga desesperada da Latvéria.

Edição #15: Provados de todos os seus sentidos, Matt é submetido à testes experimentais bizarros a fim de descobrir o funcionamento de seu “sentido de radar”. A única chance de sobreviver à tortura é convocar a ajudar dos Vingadores.

A confusão causada pelo Omegadrive está longe de seu fim, chamando a atenção do Justiceiro que deseja usar o disco para acabar com o crime organizado. Mark Waid cria um breve arco na Latvéria recheada de suspense e drama colocando o Homem Sem Medo em seu limite.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here