Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Capitã Marvel #1-6 (Marvel NOW)

Capitã Marvel #1-6 (Marvel NOW)

Li Capitã Marvel #1-6, do encadernado Captain Marvel: In Pursuit of Flight, com roteiro de Kelly Sue DeConnick e desenhos de Dexter Soy e Emma Rios, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Capitã Marvel #1-6 (Marvel NOW)

Edição #1: Carol Danvers está de uniforme novo e, por uma sugestão do Capitão América, decide assumir o nome e o legado do Capitão Marvel. Porém, uma triste notícia – o falecimento de sua antiga mentora Helen Cobb.

Edição #2: Durante um vôo no avião que herdou de Helen Cobb, Carol desaparece e vai parar em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, conhece o Esquadrão Banshee formado por pilotos mulheres. Agora, Carol vive o dilema – até que ponto usar seus poderes pode alterar a linha do tempo?

Edição #3: Sem outra alternativa, Carol revela seus poderes e sua origem à suas “companheiras” pilotos. E agora, elas devem se preparar para um ataque frontal contra naves possuindo tecnologia kree.

Edição #4: Carol está tentando entender como foi parar no passado, exatamente no mesmo local em que o Esquadrão Banshee também foi levado, já que seu destino era outro.

Edição #5: Carol vai parar em 1961 e ao lado da jovem Helen Cobb, tenta recuperar um artefato kree que pode estar afetando o fluxo temporal, mas as duas acabam parando no dia em que Carol ganhou seus poderes de Ms. Marvel.

Edição #6: Diante do fatídico momento em que ganhou seus poderes, quando o Capitão Marvel combatia Yon-Rogg, Carol vê a possibilidade de impedir os eventos que a tornaram Ms. Marvel. Ao mesmo tempo percebe algo estranho em Helen.

Excelente arco de estréia onde a escritora aproveita para revisitar o passado de Carol Danvers e dar um novo impulso na vida dela.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here