Planeta Comenta DC no Multiverso: The Flash #1-8 (Os Novos 52)

Li The Flash #1-8, do encadernado The Flash: Move Forward, com roteiro e desenhos de Francis Manapul e Brian Buccellato, e tecerei breves comentários sobre as edições.

flash-1-8

Edição #1: Um simpósio de tecnologia é atacado por alguns homens tentando roubar um dispositivo genético. Flash consegue impedir o roubo, mas no processo, um velho amigo de infância, Manuel Lago morre sendo identificado como um dos ladrões. No dia seguinte, Manuel aparece vivo e em fuga, e pede ajuda à Barry.

Edição #2: Manuel Lago começou a trabalhar na CIA em um projeto experimental de clonagem que não deu certo, e foi capturado pelos seus clones, que estão se degenerando. Em outra tentativa de cura, um pulso eletromagnético provoca um blecaute nas cidades gêmeas – Keystone e Central City.

Edição #3: Um apagão geral, e Flash, em uma demonstração incrível de seu poder, consegue fazer um avião pousar sem causar danos. Barry e Patty descobrem o esconderijo dos clones de Manuel, mas são encurralados.

Edição #4: Os clones precisam de um novo cientista para dar continuidade a seu processo de cura, e pegam o Dr. Darwin Elias. Manuel tenta fugir, mas é pego, achando que Barry está morto. Na penitenciária Iron Heights, Leonard Snart, o Capitão Frio escapa se aproveitando do blecaute.

Edição #5: O plano de tentar consertar as deficiências genéticas que estão matando os clones de Manuel são frustradas pelo Flash. O Dr. Elias faz uma surpreendente descoberta sobre a Força de Aceleração – cada vez que ela é acionada, o Flash cria vórtices causando fendas temporais.

Edição #6: Lisa, a irmã do Capitão Frio está em estado crítico devido a um tumor no cérebro, e por causa do blecaute, que todos acreditam ser responsabilidade do Flash, torna-se impossível realizar a cirurgia que ela necessita. A vingança do Capitão Frio será avassaladora. Porém, se o Flash usar mais de 80% de sua energia, acaba criando outro buraco de minhoca.

Edição #7: Atingindo mais uma vez velocidade máxima para deter o Capitão Frio, Flash cria outra fenda que acaba sugando o navio onde Íris West estava. Para resgata-la, o maior homem vivo cria outro buraco para resgatar sua amiga e todos os demais que foram sugados. Patty pensa que Barry foi morto durante o confronto com Frio e culpa o Flash pelo blecaute.

Edição #8: Preso dentro da Força de Aceleração, Barry descobre mais sobre a origem de seus poderes, mas não consegue salvar Íris, e acaba parando na Cidade Gorila.

Excelente estreia do Flash na iniciativa Novos 52, com uma equipe criativa que procurou ampliar a mitologia do herói desenvolvendo seus poderes, ale, de uma arte sublime e compatível com as tramas.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here