Stormwatch

Li Stormwatch #1-6, do encadernado Stormwatch: The Dark Side, com roteiro de Paul Cornell e desenhos de Miguel Sepúlveda e Al Barrionuevo, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Stormwatch

Edição #1: Harry Tanner, o Espadachim vai investigar a Lua e descobre um plano terrível em andamento. Na Rússia, uma equipe formada por Jack Hawksmoor, Ajax e Projecionista tentam recrutar Apolo para o Stormwatch.

Edição #2: Com a aparição de Meia-Noite, o atual líder do Stormwatch, vai à Rússia pessoalmente realizar o recrutamento dele e de Apolo. De repente, Jack Hawksmoor começa a sentir todas as cidades do mundo em desespero. Uma ataque está vindo diretamente da Lua.

Edição #3: Apolo precisa impedir que a Terra seja atingida por mais meteoros. O único que caiu na Terra por enquanto, ativou uma enorme criatura que absorve energia ao seu redor. Projecionista tenta impedir a mídia de divulgar o que está acontecendo, mas nem o resto da equipe do Stormwatch não consegue deter a criatura.

Edição #4: Apolo retorna para ajudar a equipe, e uma antiga cidade é detectada. Mesmo assim, o caos e a destruição parecem inevitáveis. Diante da ineficiência de Adam Um, Engenheira assume o comando temporariamente.

Edição #5: A Divisão das Sombras, que controla o Stormwatch decidiu que é hora da equipe ter um novo líder, em vista da incapacidade de Adam Um demonstrada em sua última missão. Harry Tanner tem seus próprios planos, mas é descoberto por Meia-Noite. Porém, o Espadachim consegue detonar uma bomba dentro da Balsa.

Edição #6: Harry escapa da Balsa com a nova líder, Projecionista. O grande problema do Stormwatch não é simplesmente sobreviver, mas continuar a ocultar sua existência do resto da humanidade. Com a ordem instalada, a Engenheira é nomeada a nova líder interina. Com a adição de Apolo e Meia-Noite ao Stormwatch, a equipe está pronta para ir à caça de seu traidor.

Stormwatch foi um título muito bem conceituado pelo selo Wildstorm, às mãos do escritor Warren Ellis na década de 90. E agora, a equipe é inserida dentro da cronologia dos Novos 52 com a adição de J’Onn J’Onnzz, o Caçador de Marte. Muitas ação, mistério e traição em seu bom arco de estreia.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here