Planeta Comenta DC no Multiverso: O Selvagem Gavião Negro #1-8 (Os Novos 52)

Li O Selvagem Gavião Negro #1-8, do encadernado The Savage Hawkman: Darkness Rising, com roteiro de Tony Daniel e desenhos de Phillip Tan e Cliff Richards, e tecerei breves comentários sobre as edições.

gaviao-negro-1-8

Edição #1: Carter Hall trabalha como criptologista em um laboratório de pesquisa liderado pelo Prof. Ziegler, que tem se especializado em achados arqueológicos alienígenas. Em um desses achados, uma terrível criatura, Morphicius é liberada.

Edição #2: Após um confronto violento, Morphicius foge. Mais tarde é levado ao misterioso Dr. Kane que tem planos malignos para a criatura e um vírus letal.

Edição #3: Carter descobre a verdade sobre a chegada e a existência de Morphicius, que na verdade, se trata de um organismo que propaga destruição.

Edição #4: O Gavião Negro precisa parar Morphicius antes que ele espalhe sua praga contaminando a Terra toda.

Edição #5: Um livro antigo e aparentemente sem valor, esconde os segredos do Orbe da Morte. O Gavião Negro precisa desvendar esse mistério antes que o Fantasma Fidalgo se apodere dele.

Edição #6: O metal Enésimo no corpo de Carter é capaz de rastrear o Orbe da Morte. Mas, antes que o Gavião Negro possa pegá-lo, Jim Craddock, o Fantasma Fidalgo se apodera do artefato.

Edição #7: Craddock pretende retornar ao mundo dos vivos utilizando o Orbe, mas se isso acontecer, todo ser vivo em um raio de muitos quilômetros serão automaticamente dizimados.

Edição #8: Askana, a assistente transmorfa do Dr. Kane pede ajuda ao Gavião Negro para salva-la de alguns caçadores alienígenas.

O escritor Tony Daniel desenvolve os dois primeiros arcos do Gavião Negro pelos Novos 52, deixando algumas questões a serem resolvidas, principalmente no que se refere à origem do guerreiro thanagarianno.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here