Li Liga da Justiça #1-6, do encadernado Justice League: Origin, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Jim Lee, e tecerei breves comentários sobre as edições.

liga-da-justica-1-6

Edição #1: Cinco anos atrás, antes da Liga da Justiça ser formada, Batman está atrás de uma criatura alienígena e com a ajuda do Lanterna Verde, conseguem algumas pistas que levam os dois até Metrópolis. Eles acham que o Superman, que também veio de outro planeta, pode saber ou estar relacionado de alguma forma com essa estranha aparição extraterrestre.

Edição #2: Após um confronto de praxe entre os heróis, incluindo a participação dos Flash, Batman começa a perceber uma ligação entre os acontecimentos e o artefato em comum entre eles – a Caixa Materna. Em Detroit, nos Laboratórios STAR, uma dessas caixas explode abrindo um portal para um exército de criaturas monstruosas, e Victor Stone é pego nessa explosão. O mesmo acontece em Metrópolis, com Superman, Batman, Flash e Lanterna Verde à mercê dos monstros voadores.

Edição #3: Em Washington, onde estão Steve Trevor e a Mulher Maravilha, outra caixa abre um portal para os monstros. Ela persegue as criaturas até o local onde se encontram os outros heróis. Em Detroit, para salvar a vida de seu filho, Silas Stone submete Victor a um de seus experimentos para substituir os tecidos danificados, mas a explosão originada pela Caixa Materna cria uma conexão com o jovem. Batman percebe que as criaturas estão apenas sequestrando as pessoas e não as matando.

Edição #4: A presença dos monstros nas águas chama a atenção de Aquaman. Ao enfrentar um desses monstros, Victor entende qual o objetivo do ataque – eles devem capturar e processar material orgânico para… Darkseid.

Edição #5: Superman é capturado e Batman deixa-se capturar para resgatar o Homem de Aço. O restante dos heróis precisa tentar deter Darkseid, ou pelos menos, ganhar algum tempo para que o Cavaleiro das Trevas possa colocar em prática o seu plano.

Edição #6: Darkseid veio à Terra procurando por sua filha, e a única maneira de impedi-lo de destruir nosso mundo é enviando-o de volta à Apokólips. David Graves, um escritor que foi salvo durante a batalha, escreve seu famoso livro – Liga da Justiça: Deuses Entre Nós.

A estreia da Liga da Justiça, título que deveria ser o carro-chefe da iniciativa Novos 52 da DC. Muita ação nos primeiros dias desse novo universo, e algumas sementes plantadas para o futuro com relação à Darkseid.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here