Superman e Batman

Li Coleção Graphic Novels DC #14 – Superman e Batman – Supergirl, que reúne as edições #7-12 da revista Superman/Batman, escrito por Jeph Loeb e desenhos de Michael Turner, lançado pela Editora Eaglemoss.

Análise:

O asteroide de Krypton interceptado pelo Capitão Átomo espalhou vários pedaços sobre o mar. Batman está investigando alguns deles quando descobre uma nave alienígena. Ela transportava Kara Zor-El, prima de Kal-El, enviada antes da destruição de Krypton para cuidar de seu primo mais jovem. Porém, devido à alguns fatores, agora é o Superman quem tem de cuidar dela. E ele vai precisar da ajuda de seus melhores amigos – Batman e Mulher Maravilha – para ajudar Kara a se adaptar à sua nova vida e protege-la dos perigos de Darkseid.

Continuação direta do arco Inimigos Públicos, onde Jeph Loeb continua a concentrar seus esforços em desenvolver mais ainda a amizade entre os Melhores do Mundo, só que agora, com a adição de Kara, o que torna esta relação mais interessante. Os momentos de ação estão presentes sob a ameaça de Darkseid, e a narrativa mantém o padrão de alternar os pensamentos do Batman e do Superman quase sempre como um complemento ou contraste. Achei o primeiro arco melhor, mas de qualquer forma, esse arco também traz mudanças consideráveis ao universo DC introduzindo a Supergirl. Leitura recomendada, mas talvez não agrade alguns.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here