Li Esquadrão Suicida #1-8, do encadernado Suicide Squad: The Nightshade Odyssey.

es-9-16

Esquadrão Suicida #9 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Alguns membros do Esquadrão Suicida são enviados aos pântanos ao redor da prisão Belle Reve para levar uma bomba até o QG dos Caçadores Cósmicos, que estão tentando impedir o próximo passo evolucionário da humanidade. Durante a missão, descobrem que Karin Grace era uma espiã dos Caçadores, mas ela mesma percebe que foi enganada e se sacrifica para salvar seus companheiros do Esquadrão. O vilão Amarra também se torna uma baixa ao tentar escapar. O Capitão Átomo aparece para ajudar, mas precisa lidar com o Nuclear, ainda confuso com suas recentes mudanças.

Uma história que faz parte da saga Milênio com muita ação e reviravoltas, típicas do Esquadrão Suicida. Embora seja uma edição complementar da saga principal, vale a pena a leitura e até mesmo deixa algumas subtramas para as edições seguintes.

Esquadrão Suicida #10 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Depois de ajudar Amarra, cujo braço explodiu depois de tentar fugir, a misteriosa Duquesa passa a “viver” em Belle Reve. Os outros membros do Esquadrão que participaram da missão durante a saga Milênio estão descansando, mas as sequelas existem, afetando principalmente o Coronel Rick Flag. Desconfiado sobre as atividades do Esquadrão, Batman consegue invadir a prisão aparentemente intransponível e pegar alguns arquivos que podem revelar e comprovar a existência dessa força tarefa secreta formada por vilões trabalhando para o governo.

Mais uma história de transição, e que tem como ponto alto a invasão do Batman e seu confronto com Amanda Waller e seus aliados prisioneiros. Uma boa edição.

Esquadrão Suicida #11 e 12 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Mari McCabe, a Víxen, depois de deixar a Liga da Justiça, investe em sua carreira de modelo. Numa sessão de fotos, toda a sua equipe é chacinada, enquanto ela dava um mergulho. Mari descobre que o motivo das mortes é devido ao tráfico de drogas. Ela e Ricardito que já estava investigando esse cartel pedem ajuda ao Esquadrão. Waller revela que o chefe desse cartel é o colombiano Xavier Cujo. Devido à questões diplomáticas, Cujo não poderia ser preso, por isso, a missão do Esquadrão é matar Cujo e destruir suas plantações e seus negócios. Na ausência de Rick Flag, Sombra da Noite lidera essa missão.

Enquanto que o grupo formado por Sombra da Noite, Ricardito, Briscoe e June Moone vão destruir as drogas, outro grupo formado pelo Capitão Bumerangue, Víxen e Orquídea Negra vão matar Cujo. Víxen confronta Cujo e o mata, mas se arrepende. A missão é considerada um sucesso, mas Ricardito não concorda, pois, como ele mesmo diz, foi uma vitória temporária. John Ostrander aborda um assunto bem profundo ao lidar com o tráfico de drogas. A missão do Esquadrão, na verdade, é apenas um plano de fundo para um problema maior.

Esquadrão Suicida #13 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Rick Flag liderou uma equipe do Esquadrão Suicida até a URSS para libertar seu amigo Nêmesis, mas eles acabaram encontrando a Liga da Justiça. Ë claro que os dois grupos se enfrentam. Há um encontro emocionante entre Víxen e Ajax, afinal os dois sofreram muito durante a saga Lendas, onde a Liga foi atacada pelo Professor Ivo, e alguns membros foram até mesmo mortos. De todos os confrontos, o mais memorável foi sem dúvida entre Flag e Batman. No final, a Liga decide encobrir o Esquadrão. Eles vão dizer que levaram Nêmesis para embaixada como um prisioneiro para interrogatório, e depois devem deixá-lo escapar.

Essa história foi a conclusão de outra que começou com a Liga da Justiça e serviu para resolver algumas questões pendentes, desde que Nêmesis havia sido preso pelos soviéticos quando o Esquadrão invadiu a URSS anteriormente.

Esquadrão Suicida #14, 15 e 16 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Sombra da Noite quer resgatar seu irmão que está preso na Dimensão das Sombras, e recebe permissão e um grupo de apoio formado por Tigre de Bronze, Víxen, Duquesa, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Magia. Chegando lá, eles descobrem que o irmão de Sombra da Noite é um hospedeiro de uma entidade maligna íncubo e a própria Sombra deveria ser hospedeira da súcubo. Ainda nessa dimensão, Dhazmor que deu a June Moon os poderes de Magia, ataca o grupo e Magia acaba perdendo seus poderes. Num violento combate, Pistoleiro mata o íncubo e o Esquadrão é sugado por uma espécie de vórtice. Os membros do Esquadrão são levados até a Zona Zero, onde conhecem Shade. Este os ajuda a voltar à Terra até a Belle Reve. Shade explica para Waller que um vilão chamado Dr. ZZ originário de sua dimensão planeja atacar a Terra, de modo que Flag, Shade e alguns outros membros do Esquadrão são enviados para deter os invasores.

Uma história focada no lado místico, com a origem de Sombra da Noite, Shade e alguns aspectos do passado de Magia. O tom é diferente das outras histórias que são normalmente voltadas para missões secretas e mais realistas.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here