Veja a análise do Planeta sobre Convergência – Gladiador Dourado e Besouro Azul, lançado pela Panini.

convergencia-gladiador-dourado-e-besouro-azul-600x917

Sinopse:

Eles já foram os maiores heróis da sua própria realidade num passado longínquo… até a Charlton Comics ser comprada pela DC Comics. Conheça as versões do Besouro Azul, Capitão Átomo e Questão, exatamente como chegaram à DC, enfrentando os Legionários do século 31. E o roteirista Dan Jurgens retorna à sua criação, o Gladiador Dourado, para uma incrível aventura temporal.

(Convergence: Blue Beetle 1-2; Convergence: Booster Gold 1-2)

Análise:

Besouro Azul por Scott Lobdell.

Os heróis da Terra-4 – Besouro Azul, Capitão Átomo e Questão – estão vivendo sob o domo em Hub City e cada um fazendo o que faz de melhor em suas identidades civis. Após um ano, é a hora deles enfrentarem a Legião dos Super-Heróis, um confronto completamente injusto, ou não? Uma história simples, divertida e que funciona. Os desenhos são limpos e nos lembram as antigas histórias de heróis. Apesar disso, é possível discernir as diferenças de personalidade entre cada um dos três heróis de Hub City. Excelente leitura.

Gladiador Dourado por Dan Jurgens.

Após os acontecimentos mostrados na história Gladiador Dourado – Fim dos Tempos, a versão do Gladiador Dourado do futuro está morrendo devido às suas constantes viagens no tempo. Uma equipe formada pela versão do Gladiador dos Novos 52, Michelle e Rip Hunter tentam encontrar uma maneira de salvá-lo. Numa dessas tentativas, acabam na cidade em que a Legião dos Super-Heróis estavam presos e se desentendem. O escritor Dan Jurgen é um grande conhecedor do universo DC e principalmente do Gladiador Dourado, e nessa história, ele está bem à vontade de desenvolver mais uma história sobre o herói viajante do tempo, trazendo elementos importantes como o Besouro Azul (Ted Kord), além de conseguir posicionar a trama dentro da saga principal Convergência. Leitura recomendada.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here