Li Capitão Átomo #1-6, do encadernado Captain Atom: Evolution, com roteiro de J.T. Krul e desenhos de Freddie Williams II, e tecerei breves comentários sobre as edições.

capitao-atomo-1-6

Edição #1: Enquanto enfrentava um vilão relativamente fácil, o Capitão Átomo sente seus poderes falhando e vai até a base de pesquisa no Kansas falar com seu mentor, o Dr. Megala. Porém, sem muito tempo, segue para Nova York para deter uma erupção vulcânica provocada por um raro e forte terremoto.

Edição #2: Nathaniel Adams, ex-piloto submetido voluntariamente a teste com o Campo Quântico, se tornou o Capitão Átomo, cuja extensão dos poderes ele descobre a cada dia. Dessa vez, até mesmo curou uma criança de um tumor cerebral.

Edição #3: Depois de salvar a vida de Mikey, o Capitão Átomo realiza uma série de salvamentos, mas começa a se questionar até que ponto ele poderia intervir em situações críticas. Na Líbia, encontra com Flash que o indaga sobre seus poderes, quando precisa lidar com uma ogiva nuclear.

Edição #4: O General Eiling tenta usar o Capitão Átomo como uma arma de guerra, mas Nathaniel recusa e vai embora de volta ao Continnum. Lá, se encontra com sua amiga e cientista Ranita Carter. Quando ela o toca, suas mãos se queimam.

Edição #5: O General Eiling se dirige à Washington atrás de uma assinatura energética similar a do Capitão Átomo. Nathaniel resolve se dirigir até a capital e se depara com uma enorme criatura orgânica que absorveu uma cidade inteira.

Edição #6: Nathaniel descobre que a criatura monstruosa era, na verdade, um dos ratos de laboratório submetido aos mesmos experimentos que ele, por isso, as similaridades energéticas. Infelizmente, o Capitão Átomo não tinha como permitir que a criatura continuasse a se expandir indefinidamente.

Cercado pela intolerância, o ex-piloto Nathaniel Adams tenta conviver em um mundo que o repele, enquanto descobre mais sobre seus poderes e seu novo papel no mundo. Questões filosóficas interessantes em se tratando de um ser tão poderoso quanto o Capitão Átomo.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here