batwing 7-12

Li Batwing #7-12 e 0, do encadernado Batwing: In the Shadow of the Ancients, com roteiro de Judd Winnick e desenhos de Dustin Nguyen Marcus To e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #7: Metálico, um dos últimos remanescente do grupo Reino finalmente revela a atrocidade cometida pelos heróis durante o ataque ao ditador Okura anos atrás, e que vem assombrando seus membros, caçados um a um por Massacre.

Edição #8: Massacre está em Gotham para exterminar o resto dos membros do Reino e completar sua vingança, mas se depara com os Vigilantes de Gotham apoiando Batman e Batwing. E a verdadeira e aterradora revelação sobre a identidade do Massacre vem à tona.

Edição #9: David e Matu ainda estão em Gotham após o caso do Massacre e acabam se envolvendo na Noite das Corujas. Cabe ao Batwing salvar a vida de Lucius Fox, mais um dos nomes da lista de pessoas proeminentes da cidade na mira dos Garras.

Edição #10: De volta à Tinasha, Batwing impede uma carregamento de um navio pirata nas proximidades e descobre um cientista nuclear sendo mantido cativo. As pistas levam Batwing e Asa Noturna até a China, onde são confrontados por Long e sua gangue.

Edição #11: Um atentado terrorista mata todos os membros da família de matu Ba. E para enterrar os corpos de seus familiares, Matu deve ir até a nação de Tundi, lar de seus ancestrais, que atualmente é governado pelo ditador Abraham Attah, o Deus da Batalha. Lá, Matu desconfia de alguns negócios ilegais sendo, mas é descoberto. Batwing e Asa Noturna continuam suas investigações que levam até o Pinguim, em Gotham. Um trabalho para o Batman resolver de forma mais rápida.

Edição #12: Para impedir o Deus da Batalha de detonar a bomba nuclear que ele adquiriu com o Pinguim e resgatar Matu, Batwing pede ajuda à Liga da Justiça Internacional.

Edição #0: A edição #0 conta a trajetória do jovem David Zavimbe, amargurado pelo seu passado e com um profundo senso de justiça, desde que estava sob os cuidados de Matu Ba até seu recrutamento pela Corporação Batman.

O segundo volume conclui o arco iniciado na edição #1 com a aparição de Massacre. Além de uma breve participação na saga Noite das Corujas. Mais do que isso, o escritor Judd Winick explora ainda mais o passado de David e sua personalidade, além de expandir as fronteiras de Tinasha para outras terras vizinhas e igualmente oprimidas. Leitura recomendada.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here