batman 8-12

Li Batman #8-12 e Annual 1, do encadernado Batman: The City of Owls, com roteiro de Scott Snyder e desenhos de Greg Capullo, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #8: A Corte das Corujas resolve realizar um ataque definitivo à cidade e libera todas as gerações de Garras disponíveis. Bruce é um dos principais alvos e a Mansão Wayne é invadida na Noite das Corujas.

Edição #9: Com uma armadura especial e a ajuda de seu “exército” de morcegos, Batman consegue deter os Garras que invadiram a Mansão Wayne. Enquanto os demais Vigilantes de Gotham defendem os alvos de outros Garras, Batman vai ao Asilo Arkham atrás de Jeremiah Arkahm, e, em seguida, ajudar Lincoln March.

Edição #10: A maioria das tentativas de assassinato dos Garras falhou, e agora Batman se prepara para uma ofensiva, invadindo o QG da Corte. Porém, ao invadir o “ninho” das Corujas, descobre que todos os membros que estavam presentes se suicidaram. Ainda assim, Bruce acredita que o caso não terminou, até que percebe quem é o verdadeiro responsável por toda essa orquestração.

Edição #11: O confronto decisivo e mortal entre Batman e Lincoln March. Mais do que apenas uma batalha pelo controle da cidade.

Edição #12: Esta edição é dedicada a introduzir a personagem Harper Row e seu irmão Cullen, por vezes vítima do preconceito e da ignorância. E como suas vidas mudaram quando encontraram o Cavaleiro das Trevas pela primeira vez.

Anual #1: Mostra acontecimentos logo após a Noite das Corujas, focalizando a fuga do Sr. Frio do Asilo Arkham. Frio deseja retomar o corpo de sua esposa Nora, se vingar de Bruce Wayne e deixar Gotham para trás, mas, em seu caminho, ele irá se deparar com os Vigilantes de Gotham. Scott Snyder explora o passado e as motivações de Frio.

Sequência eletrizante do arco anterior. A Corte das Corujas foi uma criação de Scott Snyder e que adicionou em muito à mitologia do Homem Morcego. Além disso, tanto a cidade de Gotham, quanto a família Wayne foram bem retratados, em uma profunda exploração de seus passados. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here