Li Action Comics #1-8, do encadernado Action Comics: Superman and the Men of Steel, com roteiro de Grant Morrison e desenhos de Rags Morales, Andy Kubert e Gene Há, e tecerei breves comentários sobre as edições.

action-comics-1-8

Edição #1: Nos primórdios dos Novos 52, o jovem Clark Kent tenta defender a justiça em Metrópolis, ainda com seus poderes se desenvolvendo e com a polícia em sua cola. O exército dos EUA, liderado pelo General Lane contrata os serviços de consultoria de Lex Luthor que lhe entrega o Superman.

Edição #2: Superman é capturado e submetido à vários testes experimentais e tortura, sob o comando de Luthor, mas, nada consegue segurar o Homem de Aço por muito tempo.

Edição #3: Depois de algumas manipulações, a cidade de Metrópolis se volta contra seu jovem defensor. Enquanto visitava uma fábrica de robótica, Clark, Lois e Jimmy se deparam com alguma estranha espécie de tecnologia alienígena.

Edição #4: O Coletor de Mundos domina todas as máquinas da cidade, incluindo o traje de combate experimental que John Corben está usando, e consegue engarrafar a cidade de Metrópolis, embora o Superman tenha ficado do lado de fora.

Edição #5: Um interlúdio mostrando os eventos que antecederam a destruição de Krypton, a chegada do bebê Kal-El à Terra, os principais eventos mostrados nas quatro primeiras edições, tudo pelo ponto de vista do foguete que trouxe o Superman.

Edição #6: Em busca do dispositivo de kryptonita, Superman, em sua versão adulta, juntamente com Cósmico, Relâmpago e Satúrnia da Legião, retornam ao passado, que corresponderia ao mesmo período dos eventos de Action Comics #1-4. O objetivo: salvar o Superman e toda a humanidade.

Edição #7: Superman consegue viajar ao espaço e dentro da nave do Coletor de Mundos, encontra várias cidades miniaturizadas engarrafadas. Então, ele se confronta com uma escolha – salvar Kan-Dor ou Metrópolis, eu seja, natureza ou criação.

Edição #8: Lutando por sua própria vida e a vida de milhares nas cidades engarrafadas, o Superman ainda conta com a ajuda de John Corben, que tenta se sobrepor ao controle do alienígena colecionador de mundos.

Action Comics mostra os primeiros dias do Superman agindo em Metrópolis antes da cronologia padrão dos Novos 52. Grant Morrison explora vários elementos da Era de Ouro quando o Superman ainda não voava e combatia o crime organizado.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here