Li Asa Noturna #8-12 e 0, do encadernado Nightwing: Night of the Owls, com roteiro de Kyle Higgins e desenhos de Eddy Barrows Andres Guinaldo, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #8: Asa Noturna continua a investigar o assassinato dos irmãos Strayhorn, na qual ele também é suspeito. Mas tem de interromper seu trabalho e atender ao chamado de Alfred. A Corte das Corujas resolveu atacar Gotham através de seus mais proeminentes cidadãos. Asa Noturna vai à prefeitura salvar o Prefeito Hady. O que ele não imaginava é que também era um dos alvos. História conectada à Noite das Corujas.

Edição #9: William Cobb, bisavô de Dick, e um dos mais poderosos Garras, é enviado para acabar com o Asa Noturna. Ferido depois da luta contra o Garra que tentou matar o Prefeito Hady, Dick precisa enfrentar o guerreiro imortal e ainda lidar com seu passado. História interligada à Noite das Corujas.

Edição #10: Dick mira o futuro de Gotham e resolve reformar e reabrir um antigo e abandonado parque de diversões. Surpreendentemente, sua única chance de financiamento está nas mãos de Sônia Branch, filha de Toni Zucco, o mafioso que matou os pais de Dick. E as investigações sobre a morte dos irmãos Strayhorn leva o Asa Noturna até o esconderijo de Paragon.

Edição #11: O pedido de empréstimo de Dick foi negado pelo banco de Sônia. Asa Noturna descobre que os irmãos Strayhorn estavam envolvidos com o grupo radical República do Amanhã, liderados por Paragon.

Edição #12: Asa Noturna descobre quem assassinou os irmãos Strayhorn, mas ele ainda precisa lidar com o Detetive Nie, que desde o início, tem sido um obstáculo em suas investigações.

Edição #0: A história foca na noite da morte dos pais de Dick, sua busca pelo paradeiro de Tony Zucco, a descoberta da identidade secreta do Batman e do seu treinamento como Robin, Tudo em uma narrativa fluída, com bons momentos de ação, emoção e descobertas.

O segundo volume traz duas histórias conectadas ap arco Noite das Corujas retratando um pouco mais sobre o passado de Dick e de Gotham. E também, a conclusão das investigações do Asa Noturna relacionados ao crime que vem sendo desenvolvido desde o primeiro volume. Leitura recomendada.

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here