Relembrando Animes – A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro

Ok é um filme não um anime em si, mas achei que já estava na hora de termos alguma coisa do Estúdio Ghibli por aqui.

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
A Viagem de Chihiro

Quem não se lembra? Acho que deve ser o filme de animação japonesa que mais passou no Brasil, principalmente na TV Cultura. Imagine toda a estranheza e loucura de Alice no Pais das Maravilhas só que de uma forma muito mais sútil e profunda, muito do folclore Japonês está embutido nisso tudo, acompanhados de um animação belíssima, que jovem não iria se encantar.

Um dos muitos pontos forte dessa animação é a sua protagonista, Chihiro, que é uma menina de apenas 10 anos que passe por muitas fases e emoções, ela grita, chora, se desespera, toma coragem, amadurece… Evoluindo conforme a obra segue. Hollywood devia aprender muito com ela, Chihiro é uma menina forte em todos os sentidos e a forma como ela enfrenta seus medos para ajudar seus pais e amigo é simplesmente cativante sem ser clichê.
Eu pelo menos considero a obra prima do Estúdio Ghibli e de Hayao Miyazaki, com uma direção e animação fantasísticos cenários lindos e um roteiro muito bem trabalho, Oscar mais que merecido pela animação.
Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here