Relembrando Animes – Super Pig

Quem nunca sonhou em ser um Super Herói, ou uma Super heroína!? Acho que todo mundo já pensou sobre isso. E é justamente sobre uma Super Heroína que o Relembrando Animes vai falar hoje.

Mas essa não é uma Heroína qualquer, ela é a Super Pig. Uma porquinha (com direito a capa) que voa e salva as pessoas do perigo. Esse anime não é muito conhecido aqui no Brasil apesar de ter passado na TV aberta, mas quem assistiu Super Pig, sabe que ele vale muitas risadas.

Seu mangá foi lançado no ano de 1994 contendo apenas 3 edições, criado por Taeko Ikeda, a intenção era fazer uma paródia de mangás shoujo. A série animada foi lançada em setembro de 1994 com 51 episódios. No Brasil o anime chegou por volta dos anos 2000 e foi transmitido pela Fox Kids e pela Rede Globo.

O porco amarelo Iggy Pig veio à Terra com a missão de encontrar alguém para se tornar a Super Pig. Porque ele precisa provar que é capaz de governar Oinko (seu planeta natal) como o rei Tontoriano III. Chegando aqui, Kassie (nossa protagonista) o encontra ferido e socorre Iggy, mesmo que isso tenha feito ela chegar atrasada na aula. Saindo do Colégio, ela encontra o porquinho novamente que percebe o bom coração de Kassie e decide transforma-la em Super Pig.

Iggy tem que fazer com que Super Pig realize várias boas ações, porque pra cada uma dessas boas ações, ela ganha uma pérola mágica, se ela conseguir juntar 108, além de Iggy virar rei, Kassie pode se transformar em qualquer coisa. Mas o que Kassie não imaginava é que sua transformação em super heroína não era nada glamurosa. Ao invés dela ganhar uma roupa legal, penteados e botas bonitas, como outras heroínas da TV que ela admira, nossa protagonista vira literalmente uma porca cor-de-rosa.

 

Super Pig é um anime que está longe de ter sido um sucesso, não ganhou prêmios, nem uma grande audiência. Mas com certeza você vai dar boas risadas com ele. Resolvi escrever sobre o anime hoje, porque acordei cantando a música de abertura, que era muito bonitinha. Se você quer se divertir, esse é uma animação que eu realmente recomendo.

A abertura do desenho: