Relembrando Animes – Os Cavaleiros do Zodíaco

O Multiverso News vem com mais uma novidade pra vocês.

A partir dessas semana, vamos relembrar alguns animes clássicos que fizeram parte da infância e adolescência de muitos. E pra começar, nada melhor do que um Anime que marcou época: Os Cavaleiros do Zodiaco.

O Mangá Saint Seiya, escrito e ilustrado por Massami Kurumada, começou a ser publicado em 1986, pela revista Shonen Jump (A mais famosa revista de mangás do Japão), no mesmo ano ganhou sua adaptação para Anime, pela Toei Animation. A série clássica de CDZ, sobre a qual eu vou falar aqui, teve 114 episódios divididos em 3 sagas: Santuário, Asgard e Posseidon. Também ganhou 4 filmes, 3 curtas metragem e um longa. O último episódio foi ao ar em abril de 1989, mas por problemas de Kurumada com a Toei, o anime ficou sem a última saga do mangá, considera pelos fãs a melhor de todas, a Saga de Hades. Em 2002, finalmente a Toei lançou Hades no formato de Ova’s (episódios lançados diretamente em video, sem serem transmitidos pela TV), para a felicidade dos fãs.

Mas foi só no dia 1° de setembro de 1994, pela extinta Rede Manchete, que o anime chegou aqui no Brasil. E não preciso nem falar que foi um enorme sucesso. Cavaleiros foi o responsável pela popularização dos desenhos japoneses no nosso país. A Manchete já havia exibido outros animes, mas nenhum deles ganhou tanta fama, como Os Cavaleiros do Zodíaco. O que resultou na comercialização de inúmeros produtos relacionados a série, principalmente Action Figures. Cerca de 900.000 bonecos foram vendidos nos 3 primeiros anos de exibição de CDZ na nossa terrinha.

Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão foram enviados para várias partes do mundo para que se tornem Cavaleiros da deusa
Atena. O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da
natureza do cosmo. Que se originou a partir do Big Bang e se espalhou pelo universo. Todas as pessoas podem despertar o cosmo, mas é mais fácil quando são treinadas desde criança para isso. A história gira em torno de um desses orfãos, Seiya. Enviado para o Santuário na
Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão e após
seis anos de treinamento, retorna ao Japão para rever sua irmã mais
velha, mas ela havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o
Santuário, Saori Kido, a reencarnação de Atena e neta do homem que envia os órfãos para
treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra
Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para
que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário.
Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua
irmã. Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros
Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix
e Hyoga de Cisne. Eles são os protetores da deusa Atena e juntos protagonizam a série clássica de Cavaleiros do Zodíaco.

 

Além dos 5 cavaleiros de bronze, temos os 12 cavaleiros de ouro, que são os mais populares entre os fãs de CDZ. Eles são os mais poderosos guerreiros de Atena e cada uma de suas armaduras corresponde a uma constelação do zodíaco. São eles: Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aioria de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Milo de Escorpião, Aiorios de Sargitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes.

É claro que CDZ não parou por aí. Tivemos outras sagas em mangá e anime como: Saint Seya: Episódio G, Next Dimension, Lost Canvas, Saint Seiya Ômega e Soul of God em 2014, que veio bem a calhar, pois foi aniversário de 20 anos de CDZ no Brasil nesse ano. Até hoje o anime é muito popular,  pessoas de todas as idades acompanham essa obra prima da animação japonesa que marcou época aqui e por todo o mundo.

Deixo a abertura original de Os Cavaleiros do Zodíaco da Rede Manchete para vocês conferirem e recordarem!

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here