Relembrando Animes – Guerreiras Mágicas de Rayearth

Voltei para relembrar com vocês, mais um Anime que fez muito sucesso na década de 90.
Guerreiras Mágicas de Rayerth é um mangá criado pelo grupo Clamp (Responsável por vários mangás Shoujo, que eu já vou explicar pra vocês o que é), lançado em 1993 pela revista Nakayoshi e em 1994, ganha sua versão em Anime. O desenho foi transmitido aqui no Brasil pelo SBT, a partir de 1996.
Mas antes de falar sobre o Anime, queria explicar um pouco sobre Shoujo. São os mangás voltados para o público feminino com idade entre 12 e 18 anos lá no Japão.  Eles abordam qualquer tipo de tema, mas a maioria deles é sobre romance. Shoujo não é um gênero é só uma indicação do público alvo dos mangás. Daí vocês podem pensar que Guerreiras Mágicas é só mais um anime para meninas com uma história romântica clichê. Em alguns episódios, realmente o romance é o ponto alto, mas não é só isso. O anime tem lindas batalhas, intensas e mágicas. Além das três personagens principais possuírem Mechas (Robôs Gigantes) que no anime são chamados de Machins, ou Gênios.
A história do anime é simples, três meninas, Lucy, Marine e Anne não se conhecem, mas estão Visitando a torre de Tóquio, cada uma com a sua respectiva escola, quando de repente são convocadas pela Princesa Esmeralda para salvar Zefir, então são transportadas até esse outro mundo. Lá encontram Guru Clef que conta que elas são as lendárias Guerreiras Mágicas e que sua missão é
salvar a Princesa Esmeralda, o Pilar de Zefir, responsável por manter a paz e o
equilíbrio desse mundo, que foi raptada por Zagar. Mas antes elas precisam despertar seus três Gênios e com Mokona, como seu guia, elas partem em sua missão.
O desenho é cheio de surpresas, é algo mais inspirador e profundo do que
jamais afirma ser. É uma série que se desenrola leve, mas constantemente
leva você a situações cada vez mais interessantes, enquanto os
personagens se desenvolvem muito bem. o Anime também possui um OVA de três partes, ainda inéditos no
Brasil (apenas o primeira OVA foi dublado por aqui em 2004).
Guerreiras Mágicas de Rayearth é um dos desenhos japoneses que eu mais gosto até hoje, me identificava muito com a Lucy e adorava ver as lutas entre os Machins. Mais um anime que deixa saudade e aquele gostinho de Nostalgia pra quem o acompanhava durante as manhãs de sábado em meados dos anos 90.
Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here