Relembrando Animes – El Hazard

O Relembrando Animes dessa semana veio falar um pouquinho sobre El Hazard.

Shinpi no Sekai Eru Hazādo que em português significa O Misterioso mundo de El Hazard, foi exibido no japão entre 8 de janeiro até 25 de março de 1998 na TV Tókio, contendo 26 episódios. No Brasil o anime foi exibido pela TV Bandeirantes no programa Band Kids.

O anime foi criado por Hiroki Hayashi (mesmo criador de Tenchi Muyo) e Ryoe Tsukimura, posteriormente ganhou uma adaptação em mangá desenhada por Hidetomo Tsubura, que foi publicado no Brasil em 2006 pela JBC.

A história começa quando Makoto Mizuhara, um aluno normal da escola Shinonome, construiu uma máquina para o projeto de Ciências que seria um modelo para o colégio. Porém, Jinnai que morre de inveja de Makoto devido a sua popularidade, desconfigurou toda a máquina construída. Makoto que estava com sua amiga Nanami (que por sinal é irmã de Jinnai) e seu professor de história, Fujisawa vai com eles dar uma últimaolhada na sua máquina. Quando eles chegam ao laboratório, pegam Jinnai tentando destruir o projeto. Nisso acontece um curto
na máquina que forma um portal que teletransporta os quatro para um mundo totalmente imprevisível chamado
El-Hazard.

Esse novo mundo vive uma guerra entre os humanos do Reino de Roshtaria, da princesa Rune e os Bugrons, insetos controlados pela rainha Deeva. Jinnai, com sua imensa raiva de Makoto, vê na situação uma oportunidade
de chutar literalmente a bunda de seu rival e se junta aos inimigos, já que ao chegar a El Hazard ele ganha a habilidade de entender a língua dos insetos. Já Makoto, Nanami e Fujisawa, preferem o lado da princesa que os envia em uma jornada para descobrir uma forma de voltar pra casa e de ajudar o reino a conseguir uma poderosa arma para vencer os Bugrons.

Com traços simples e até mesmo meio infantilizados, a história segue um ritmo bem rápido, sem muita enrolação e clichês, alternando momentos de aventura, humor e uma pitada de romance.

El Hazard não foi um anime que marcou época, não teve uma popularidade gigantesca, mas com toda a certeza é uma animação gostosa de assistir, que vai fazer você se divertir e torcer por Makoto e seus amigos cumprirem seus objetivos do início ao fim.