Relembrando Animes – Dia das Mães (Bulma e Chi-Chi)

Como hoje é dia das mães, o Relembrando animes também vai fazer uma homenagem a essas pessoas tão especiais para nós. Ao invés de falar sobre um desenho, vou escrever sobre duas personagens muito queridas, duas grandes mães do universo nerd, Chi-Chi e Bulma do anime Dragon Ball.

Chi-Chi fez sua primeira aparição em Dragon Ball (o original), quando tanto ela, quanto Goku ainda eram crianças, ela era uma princesa guerreira que estava sempre metida em encrenca, foi treinada por seu pai, o Rei Cutelo e é muito forte, sendo capaz de chegar às etapas finais do torneio Tenkaichi Budokai. Nessa época Goku promete se casar com Chi-Chi, achando que casamento era uma espécie de comida.

 

Mais tarde eles realmente se casam e ela se torna a mãe amorosa de Gohan e Goten.  Ela costumava ser tímida e muito gentil na infância, porém quando adulta ela se torna uma mulher muito temperamental e com facilidade se irrita (seu comportamento muda depois do nascimento de Gohan), o que a torna uma mãe superprotetora. Ao longo da série ela demonstra muito amor por Goku e por seus filhos.

Ela zela pelo bem-estar de sua família e deseja que seus filhos não sigam o estilo de vida de Goku, sempre envolvido em lutas e conflitos. Chi-Chi tenta fazer Gohan se concentrar nos estudos durante sua infância, mas seu plano é interrompido por constantes ameaças à Terra durante esse período. Ela toma atitudes diferentes com Goten, e até mesmo o treina.  é muito forte, sendo capaz de chegar às etapas finais do torneio Tenkaichi Budokai.

Bulma, assim como Chi-Chi aparece pela primeira vez na saga original de Dragon Ball. Originalmente uma das personagens principais da trama juntamente com o protagonista Goku, seu papel diminui conforme a série avança, mas mantém sua posição como personagem coadjuvante durante o resto do enredo. Ela é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objetos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventora e engenheira, ela é responsável por duas invenções relevantes para o anime como o radar do dragão e a Máquina do Tempo.

Foi namorada de Yamcha na série original, mais tarde em Dragon Ball Z se casa Vegeta e eles tem dois filhos Trunks e Bra. A personalidade de Bulma é semelhante a de grande parte das personagens femininas das histórias de Toriyama: ranzinza e temperamental demais. Bulma é retratada como uma moça mimada por grande parte da série, arrogante e aventureira, mas com medo de ficar sozinha. Ela também é conhecida por sua beleza, O Mestre Kame e Oolong frequentemente a assediam por causa de sua boa aparência. Ela tem muito orgulho de suas habilidades e fica de mau humor quando é subestimada.

Ao longo da série é a personagem com mais mudanças de roupa, também é vista com 20 estilos diferentes de cabelo (contando com Dragon Ball GT), que no mangá é lilás, no anime turquesa variando para azul (e lilás também no início do anime), possui olhos azuis e pele branca.

 

Assim como as reais, Bulma e Chi-Chi são mãe dedicadas, que zelam por suas famílias, briguentas mas muito carinhosas e leais. O Multiverso News e eu que aqui escrevo, desejamos a todas as Mães um dia maravilhoso e muito amor!