[Rebobinando] O Advogado dos Cinco Crimes

Murder of Crows, ou O Advogado dos Cinco Crimes é um filme de 1997, dirigido por Rowdy Herrington e protagonizado por Cuba Golden Jr. que é o advogado Lawson Russell.

“A primeira coisa a se fazer é matar os advogados”

O aspecto mais interessante deste filme é ver a sinceridade de um homem cansado do que faz e da ambição que vê em meio à sujeira dentro da advocacia. E como meio para se revoltar contra o sistema, é acusar seu cliente, que é inocente até que se prove o contrário. 
Ao fazer isso é impedido de exercer a profissão em seu país, e decidir ir para uma cidade pequena chamada Key West com o intento de escrever um romance, que sempre foi um desejo seu desde sempre. 
No entanto, quando chega em Key West nada vem ao seu encontro no quesito inspiração para o seu livro. Passa seu tempo ocioso como um pescador que aluga barcos. E é nesse local que encontra um senhor idoso que perdeu sua esposa, e sem filhos mudou-se para a mesma cidade. Através de conversas profundas, Lawson confidencia que seu objetivo é escrever, visto que é um ex-advogado.
Sr. Marlowe, o homem idosa visita o advogado com um pedido especial para que lesse o romance que escreveu, porém não teve a coragem de contar a ninguém. 
A partir daí o que vemos é algo incrível. Pois o livro é sobre cinco advogados de defesa muito bem pagos que apenas tem clientes ricos e culpados, pessoas que mereciam ser presos, no entanto são todos absolvidos. Mas o assassino decide ir atrás de cada advogado e puni-los por seus maus atos, fazendo com que as mortes sejam acidentes ou suicídios. Fazendo com que o livro seja algo brilhante, bestsellers e um sucesso.
Quando Lawson vai devolver o livro para o senhor idoso, acontece que o mesmo faleceu. E agora, o que o ex-advogado irá fazer? Sua consciência agirá sabiamente?
Todas as cenas que vieram depois foi uma sucessão de colocar a mão na consciência e agir de modo correto. Porém, Lawson não decide pelo caminho que seria o certo, assim como escolheu anteriormente.
Esse foi um filme totalmente ignorado pelo público americano, justamente por mostrar a realidade da corrupção contemporânea, tanto até que existe um artigo na página Ãmbito Jurídico que aborda esse filme. 
Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here