Rebobinando – Independence Day

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por filmes de ficção científica, principalmente aqueles que relatam invasões alienígenas ou qualquer coisa relacionada a seres extraterrestres.

Hoje no rebobinando eu vim justamente falar sobre um desses filmes, que marcou o começo da minha adolescência, época em que eu estava começando a me interessar cada vez mais por essa temática que sempre esteve presente na minha vida.

Independence Day estreou nos Estados Unidos no dia 2 de julho de 1996 (mesmo dia em que o filme começa). A estreia estava programada para o dia 3, mas a expectativa sobre o filme era tão grande que muitos cinemas começaram sua exibição na noite do dia 2. Com direção de Roland Emmerich (Stargate e Soldado Universal) e roteiro de Emmerich e Dean Devlin, o longa conta ainda com Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum, Mary McDonell, Randy Quaid e Robert Loggia, no elenco.

Emmerich diz ter tido a ideia pro filme após lhe perguntarem se ele acreditava na existência de vida alienígena. A obra teve uma renda bruta de bilheteria, a nível mundial, de mais de
$816,969,268 de dólares, a segunda maior da história do cinema até
então. Hoje ocupa a 51° colocação na lista de maior arrecadação de todos os tempos. Independence Day também ganhou o Oscar de melhores efeitos visuais e também foi nomeado para melhor mixagem de som.

O filme se passa durante os três dias que antecedem o 4 de julho, que é o maior feriado americano, o dia da Independência dos Estados Unidos.

No dia 2 de julho, uma gigantesca nave alienígena é detectada aproximando-se da Terra. Além dela, mais 20 naves de vinte quilômetros de diâmetro começam a se posicionar em diferentes países do planeta em pontos específicos e importantes em grandes metrópoles do planeta. David Levinson (Jeff Goldblum) detecta um estranho sinal no sistema de satélites terrestre e pede ajuda para sua ex namorada Constance Spano (Margaret Colin) e atual assessora de imprensa do Presidente americano, para entrar em contato com o mesmo e avisar que a transmissão que ele detectou, significa um grande ataque ao planeta.

 No dia 3 de julho uma contraofensiva aérea é lançada contra as naves destruidoras sem
sucesso, devido ao fato de estas possuírem escudos de proteção. O Capitão Hiller (Will Smith) cai no meio do deserto e consegue capturar um dos alienígenas. O presidente Thomas J. Withmore (Bill Pullman, descobre sobre a área 51 e a realidade sobre nave que caiu em Roswell em 1947. Que seria um caça alienígena do mesmo exército dos invasores.

Em 4 de Julho, David consegue elaborar um vírus de computador
capaz de desativar os escudos das naves. Ele e Hiller usam a nave
capturada nos anos 40 para irem até a nave-mãe alienígena, que se
encontra na órbita terrestre. De lá, eles lançam no sistema alienígena o
vírus, que desativa os escudos das naves e permite que os exércitos do
mundo todo ataquem com sucesso as naves alienígenas. Russel Case (Randy Quaid), um alcoolatra que afirmava ter sido abduzido por seres extraterrestres,
lança seu avião contra a arma principal da nave e consegue destrui-la.
Logo depois, David e Hiller disparam mísseis nucleares contra a nave-mãe
e a destroem.

O roteiro do filme é considerado fraco, mas o que interessa mesmo em Independence Day são os efeitos especiais e
o nível absurdo de destruição causado pelos alienígenas com seus discos
voadores gigantescos e poderosos. é simplesmente genial a forma em que são mostradas as cidades
de Nova Iorque, Los Angeles e Washington sendo reduzidas a pó. Introduzir a área 51 e o mistério de Roswell no filme, foi uma grande sacada, também.

O filme ganhará uma continuação em 2016 (20 anos após sua estreia), Com o título Independence Day: Resurgence, o longa estreia no dia 24 de julho. confiram o teaser aqui.

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here