Rebobinando – A História Sem Fim

Quem tem mais de 20 anos e passou a infância assistindo a sessão da tarde, com todo a certeza já sonhou em voar no dragão/cachorro branco do Filme História Sem Fim.

O filme de fantasia lançado em 1984, tem sua história baseada em um livro com o mesmo nome, do escritor alemão Michael Ende, foi o filme mais caro produzido fora dos EUA na época (a maior parte dele foi filmada na Alemanha) e fez tanto sucesso que ganhou duas sequências.

O Filme conta a história de Bastian, um menino que perdeu a mãe e sofre perseguição dos colegas de escola e um dia quando estava fugindo deles, acaba entrando em uma livraria e descobre um livro enorme, com a capa de couro e duas cobras entrelaçadas, que chamou a sua atenção. Ele então leva o livro sem que o dono da livraria perceba e é aí que a aventura realmente começa.

Junto com Bastian, entramos no mundo de Fantasia, o nome do lugar em que o livro se passa. Fantasia é governada pela Imperatriz menina, que para salvar seu mundo do “Nada”, que está acabando com tudo, inclusive com ela, que está morrendo, chama os melhores guerreiros para ajuda-lá nessa tarefa. O escolhido é Atreyu que parte em sua missão de encontrar uma cura para Fantasia.

Fantasia é realmente um mundo cheio de fantasias para as crianças e até adultos que assistem esse belíssimo filme. Com um visual muito bonito (apesar dos recursos da época), criaturas fantásticas e crianças governando e salvando o mundo. Como eu falei no começo, toda criança sonhava em voar com Falkor, que mais parecia um cachorro do que um dragão, conhecer o Come Pedra, uma criatura gigante que como o nome sugere, comia pedras, um caracol de corrida e tudo mais que poderíamos imaginar.

Apesar do filme ter feito muito sucesso, o Autor do livro em que a história é baseada, não gostou nada do resultado final do filme e processou a produtora do livro. O que não deu certo, ele só conseguiu ter seu nome removido dos créditos iniciais do filme, mas não dos finais.

Outra curiosidade é que o primeiro filme, só vai até a metade do livro, quando Bastian entra em Fantasia (que no livro se chama Fantástica), o filme acaba, mas o livro continua. o Segundo filme da franquia, conta algumas partes dessa continuação do livro, mas a história não é a mesma.

História sem fim com certeza continua encantando até hoje, principalmente os adultos que acompanharam essa história ainda quando crianças. Um dos filmes mais lindos da minha infância, com uma história que vai além da fantasia épica, falando de superação, amizade, imaginação. Com certeza é uma história que faz a gente refletir e lembrar que sem a fantasia e sonhos, nossa vida seria um tanto sem graça.

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here