Rebobinando – 10 Coisas Que Eu Odeio em Você

O rebobinando de hoje é sobre um filme adolescente clássico do final dos anos 90, baseado em outro clássico, mas dessa vez da literatura, “A Megera Domada” de William Shakespeare.

10 Coisas que eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You), é um filme norte americano de comédia romântica lançado em 1999. Escrito por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith e estrelado por Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt.

O Filme conta a historia de duas irmãs completamente opostas, Bianca é a popular da escola, conhecida pelos meninos como inalcançável, já que, mesmo sendo linda, não fica ou namora com nenhum deles. Já Kat é a garota detestada por todos eles. Conhecida pela sua personalidade forte, ela afasta todos e faz com que sintam medo dela. O pai das meninas é muito rigoroso. Ele é um médico obstetra, traumatizado com o número de grávidas adolescentes que atende, por isso é super protetor com suas filhas e criou uma regra de que elas não poderiam namorar até a faculdade. O que deixa Bianca extremamente irritada, já que o garoto mais popular da escola quer sair com ela. De tanto irritar o pai, ele muda as regras, deixando claro que Bianca só pode começar namorar, se sua irmã mais velha fizer o mesmo (já que ela claramente não mostra nenhum interesse nisso).

A história começa quando um garoto novo dá de cara com a Bianca e se apaixona perdidamente por ela. O primeiro amigo que ele faz na escola avisa que Bianca não tem permissão para namorar, mas Cameron decide que ela é a garota dos seus sonhos e sai à caça de algum garoto que esteja disposto a sair com Kat. Joey (o mais popular da escola) também está de olho em Bianca, assim, Cameron e seu amigo o manipulam para que ele pague Patrick Verona para sair com Kat e finalmente ver Bianca livre para sair com alguém.

Eu sou super suspeita para falar de 10 Coisas que eu Odeio em Você. É o tipo de filme que nunca fica chato, ou desatualizado, a trilha sonora é sensacional, os atores se encaixam perfeitamente em seus papéis e a história é muito divertida e apaixonante.

Para finalizar, deixo aqui a cena mais marcante do filme, Heath Ledger como Patrick Verona, cantando para Kat no meio de seu treino de futebol: