Primeiras Impressões | A Noiva Fantasma

Olá leitores do Mundo Hype! Acabei de assistir ao primeiro episódio da série da Netflix A Noiva Fantasma que estreou hoje na plataforma. A série é composta por seis capítulos e é baseada na obre de Yangsze Choo de mesmo nome, lançado no Brasil pela Darkside Books.

Resultado de imagem para a noiva fantasma livro

A série conta a história de Li Lan, uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da bancarrota financeira de seus pais. No entanto, uma proposta surge para mudar a sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa, mas que já está morto.

Eu não li ao livro, então minha opinião sobre o primeiro episódio é baseada completamente ao que assisti. Somos apresentados a nossa protagonista Li Lan, uma jovem de 20 anos que vive com o pai viúvo, com poucos amigos e uma paixão de infância. Em um momento da série, sua família recebe um convite da família rica da vila para participar de uma festa em homenagem ao herdeiro morto, Tian Ching. Li Lan reencontra seu antigo amor de infância na festa, Tian Bai.

Nessa festa, o pai de Li Lan recebe uma proposta estranha: a Sra. Lim quer que seu filho morto se case com uma moça viva, no caso, Li Lan. Transtornado, o pai da moça volta para casa e decide se arriscar a reerguer o negócio da família em uma expedição. Porém ele passa mal no inicio da viagem e é levado às pressas para casa.

Enquanto isso, após a festa, Li Lan passa a ser atormentada em seus sonhos pelo falecido rapaz, que se tornam pesadelos. Ao final do episódio, quando as coisas começam a ficar realmente interessantes, Tian Ching faz uma proposta a Li Lan: que ela descubra quem foi seu assassino (sim, ele foi assassinado!) em troca de salvar a vida de seu pai.

Geralmente, os primeiros episódios são mais arrastados pois precisam situar o telespectador da trama e do que está acontecendo na vida dos personagens. Em A Noiva Fantasma, isso se repete, gerando alguns momentos um pouco massantes. Estou assistindo no audio original e confesso que não ficou muito bom. Dá-se a impressão que os atores foram dublados na própria língua, em um estúdio com um pouco de eco.

Os diretores malaios Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang não decidem se querem que a série tenha um tom mais assustador ou mais engraçadinho, o que pode gerar alguns momentos de confusão (duas cenas, na verdade). Os momentos cômicos pareceram deslocados na história. Como é o primeiro episódio apenas, não posso afirmar qual será o tom adotado ao longo de toda a série, mas creio que será mais sério devido à classificação indicativa de 16 anos.

Sobre os atores, não tenho nada a reclamar. Huang Peijia passa a inocência no tom certo para a personagem Li Lan. Dentre os outros personagens, não tiveram tempo de tela o suficiente para se destacarem em suas atuações. Os cenários são muito bem feitos, coloridos, situando o telespectador.

Resultado de imagem para a noiva fantasma série

Do inicio ao meio do episódio, achei a trama de A Noive Fantasma extremamente morna. Nada de inovador, nada chamativo. Porém, o episódio ficou mais interessante no final, onde a trama começou a tomar forma de algo interessante. Talvez já deixem logo na cara quem foi o assassino? Talvez. Não sei mesmo, gente. A série apresentou vários suspeitos, então muitos podem ser os culpados, se é que realmente houve algum culpado. Mas vou continuar assistindo pois o gancho deixado no final foi bem colocado e chamou muito a minha atenção. Quando terminar a série volto para contar minha nota final!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here