Pokémon GO poderá ser proibido no Brasil!

É isso mesmo o que você leu! O PROCON ( Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor ) está estudando a possibilidade de entrar com um pedido de proibição do aplicativo em território nacional!

Em entrevista para o Jornal da Paraíba, o secretário adjunto do órgão, Tárcio Nóbrega, declarou o seguinte:

” Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor. “

O caso ainda passará por muitos estudos e análises apropriadas, para verem se os dados de assaltos e acidentes que tem ocorrido, são de fato culpa do jogo!

Com certeza Pokémon GO tem revolucionado os jogos de Android e principalmente os costumes dos gamers – já que não é mais preciso ficar sentado para se divertir – porém acredito que culpar um jogo pela falta de atenção, sensatez e cuidado dos jogadores, seria o mesmo que culpar uma arma de fogo ao invés de quem a usa!

Apesar dos avisos que o próprio game dá, e aos inúmeros Youtubers que tem tentando conscientizar a população dos riscos que se pode sofrer ao permitir ser manipulado pela emoção de pegar um Pokémon, ainda não tem sido o suficiente, por isso o PROCON deve estar se manisfestando desta forma!

E vocês? Concordam com está atitude? Comentem!!!

 

Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.