Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Surpreendentes X-Men Vol.2 – Destroçados (Editora Panini)

Veja a análise de Surpreendentes X-Men Vol.2 – Destroçados, que reúne as edições #13-18 de Astonishing X-Men, com roteiro de Joss Whedon e desenhos de John Cassaday, lançado pela Panini.

x2

Análise:

Após a desativação da Sala de Perigo, os X-Men tentam seguir com a vida, porém, o Clube do Inferno – Sabastian Shaw, Cassandra Nova e Perfeição – estão prontos para atacar os mutantes em sua própria mansão, lideradas por Emma Frost?! Pegos de surpresa, os mutantes caem um a um, menos Kitty que consegue escapara e jura retornar para salvar seus amigos.

Abigail Brand da ESPADA, descobre quem se tornará o destruidor do planeta Grimamundo, mas Ord também descobre a identidade do suposto responsável. Ele conta com a ajuda de Perigo para fugir de sua prisão na ESPADA e ir atrás de Colossus. De volta à mansão, os mutantes mentalmente dominados conseguem recuperar o controle e descobrem que na realidade, Cassandra Nova se aproveitou de uma fraqueza de Emma para dominá-la também.

Joss Whedon continua desenvolvendo sua trama que começou ainda no primeiro arco Superdotados e sempre enfatizando o relacionamento entre os personagens principais. As referências à fase de Claremont/Byrne continuam bem visíveis. Um exemplo foi quando Kitty fugiu da mansão enquanto o Clube do Inferno derrotava todos os X-Men. A cena em que ela promete a desforra, é exatamente a mesma que retratou Wolverine na mesma situação quando os X-Men enfrentaram o Clube do Inferno da fase Claremont. Leitura altamente recomendada!

Por Roger

COMPARTILHAR

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.