Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Viúva Negra – Origem Fatal (2009)

Veja o Comentário Planeta sobre Viúva Negra – Origem Fatal, uma minissérie em quatro edições lançadas em 2009, escrito por Paul Cornell e desenhos de Tom Raney.

black_widow_deadly_origin_vol_1_2

Ivan Petrovich, antigo amigo e protetor de Natasha Romanoff é assassinado ao descobrir que o misterioso Protocolo Quebra-Gelo tinha sido acionado. A Viúva Negra entra em ação para descobrir o que aconteceu com Ivan e do que se trata o tal protocolo. Ao invadir um posto de comando russo, é infectada por nanitas que foram espalhados por todos os seus amigos e aliados no decorrer dos anos, incluindo Tony Stark, Clint Barton, Matt Murdock e até Hércules.

À medida que Natasha avança em sua missão, vários aspectos obscuros de seu passado são revelados através de flashbacks, seu treinamento com Logan nos anos 40 e seu encontro com o Soldado Invernal nos anos 50. Quando descobre o objetivo da existência do Protocolo Quebra-Gelo, uma surpresa inesperada.

Um thriller de espionagem e suspense, onde o escritor Paul Cornell faz uma retrospectiva das décadas de publicações e aparições da Viúva Negra no universo Marvel, além de apresentar mais aspectos sobre a origem da espiã. Uma boa história e uma leitura que vale a pena.

Por Roger

 

COMPARTILHAR

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.