Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Homem-Aranha – Aranhaverso 1 (Editora Panini)

Veja a Opinião do Planeta sobre Homem-Aranha: Aranhaverso 1, encadernado bimensal, capa couché, papel LWC, 156 páginas, R$17,50, que reúne as edições Superior Spider-Man #32-22 e Edge of Spider-Verse #1-5.

showimage

Sinopse:

Uma explosão catastrófica acaba com os Laboratórios Horizonte e a onda de choque arremessa o Homem-Aranha Superior para 2099! O inesperado acontece quando Otto Octavius tenta retornar à sua época e se depara com homens-aranhas mortos… Algo está errado e cabe a ele solucionar esta série de crimes num dos arcos mais esperados dos últimos tempos na nova revista Homem-Aranha: Aranhaverso!

Opinião:

O encadernado reúne as edições que fazem parte de uma espécie de prólogo para a saga principal e tem vários pontos positivos. As histórias de Superior Spider-Man #32 e 33 apresenta o Homem-Aranha Superior tentando retornar a sua época, mas acaba descobrindo uma verdadeira caça à todos os homens-aranhas do multiverso e o responsável, ou responsáveis. Já as histórias publicadas na minissérie Edge of Spier-Verse amplia o universo aracnídeo, com histórias solo de personagens como o Homem-Aranha Noir e Spider-Gwen. Naturalmente, suas histórias se convergem na saga, quando são recrutados ou ajudados pelos Aranhas sobreviventes.

É uma saga interessante pois as várias versões de Homens-Aranhas são exploradas, algumas mais outras menos. Além disso, o legado deixado por J.M. Straczynski em sua excelente passagem pelo Homem-Aranha está presente nessa saga como o grande adversário dos heróis, o que até faz sentido à medida que a trama se desenrola. Vale a pena a leitura como uma forma de ampliar o conhecimento do Aranhaverso, e ficar na expectativa de como sobreviver a essa caçada mortal.

Por Roger

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here