Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #21 – Valquíria (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #21 – Valquíria, que reúne as edições 1-6 da revista Fearless Defenders com o arco As Destemidas Defensoras – Damas da Destruição, escrito por Cullen Bunn e desenhado por Will Sliney, lançado pela Editora Salvat.

21

Análise:

Misty Knight foi contratada por sua amiga, a Dra. Annabelle Riggs para recuperar alguns artefatos antigos que estavam sendo contrabandeados. Um desses artefatos acabou por invocar um exército de mortos asgardianos, o que atraiu a atenção de Valquíria. Ao buscar conselho com as Mães Supremas de Asgard, descobre-se o motivo das Damas da Destruição terem sido libertadas e estarem enlouquecidas. Agora, Misty precisa reunir uma equipe de Heroínas de Aluguel para deter a ameaça, enquanto que Valquíria tem de lidar com seus erros passados e segredos de sua origem escondidos em suas memórias.

Esse primeiro arco gira em torno da guerreira Valquíria e seu passado, tem alguns momentos divertidos, uma trama simples com o uso do retcon mostrando um pouco mais sobre o passado de Asgard e Odin, e uma arte que combinou com o tom das histórias.

Por Roger

COMPARTILHAR

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.