Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #18 – Guardiões de Galáxia – Legado (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #18 – Guardiões da Galáxia – Legado, escrito por Dan Abnett e Andy Lanning e desenhos de Paul Pelletier, lançado pela Editora Salvat.

18

Após os eventos das sagas Aniquilação e Aniquilação – A Conquista, Peter Quill (Senhor das Estrelas) e Richard Rider (Nova) acham que a ideia de uma equipe galáctica e poderosa é fundamental para proteger o universo de ameaças cósmicas. A equipe, que seria chamada de Guardiões da Galáxia tem como sua formação inicial – Quasar, Rocky Racum, Warlock, Drax, Groot, Gamora e Mantis. Sua primeira missão é confrontar a Igreja da Verdade Universal e libertar seus “fieis” do exílio. Além disso, a equipe precisa lidar com a infiltração skrull durante a saga Invasão Secreta.

A dupla Abnett e Lanning criam um título com muita ação e humor, explorando bem como seria o início de uma equipe bem eclética e incomum. A interação entre seus membros enquanto o grupo passa pelo processo de formação e batismo de fogo é muito bem desenvolvida e várias subtramas são jogadas ao longo das edições, algumas sendo resolvidas até o final do arco, e outras para serem respondidas depois, como por exemplo, a estranha e misteriosa aparição do Major Vitória (da antiga formação dos Guardiões). Cada personagem principal tem um bom tempo de aparição e serve muito bem para o leitor conhecer e se importar com ele, aliás, um mérito dos roteiristas foi fazer com que cada membro dos Guardiões da Galáxia se torne tão importante e carismático a ponto de nos importarmos com o que acontece com eles. Os desenhos de Paul Pelletier são muito bons e combinaram bem com as histórias. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here