Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #18 – Guardiões de Galáxia – Legado (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #18 – Guardiões da Galáxia – Legado, escrito por Dan Abnett e Andy Lanning e desenhos de Paul Pelletier, lançado pela Editora Salvat.

18

Após os eventos das sagas Aniquilação e Aniquilação – A Conquista, Peter Quill (Senhor das Estrelas) e Richard Rider (Nova) acham que a ideia de uma equipe galáctica e poderosa é fundamental para proteger o universo de ameaças cósmicas. A equipe, que seria chamada de Guardiões da Galáxia tem como sua formação inicial – Quasar, Rocky Racum, Warlock, Drax, Groot, Gamora e Mantis. Sua primeira missão é confrontar a Igreja da Verdade Universal e libertar seus “fieis” do exílio. Além disso, a equipe precisa lidar com a infiltração skrull durante a saga Invasão Secreta.

A dupla Abnett e Lanning criam um título com muita ação e humor, explorando bem como seria o início de uma equipe bem eclética e incomum. A interação entre seus membros enquanto o grupo passa pelo processo de formação e batismo de fogo é muito bem desenvolvida e várias subtramas são jogadas ao longo das edições, algumas sendo resolvidas até o final do arco, e outras para serem respondidas depois, como por exemplo, a estranha e misteriosa aparição do Major Vitória (da antiga formação dos Guardiões). Cada personagem principal tem um bom tempo de aparição e serve muito bem para o leitor conhecer e se importar com ele, aliás, um mérito dos roteiristas foi fazer com que cada membro dos Guardiões da Galáxia se torne tão importante e carismático a ponto de nos importarmos com o que acontece com eles. Os desenhos de Paul Pelletier são muito bons e combinaram bem com as histórias. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

COMPARTILHAR

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.