Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #23 – Defensores (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #23 – Defensores – Indefensáveis, escritor por Keith Giffen e J.M. DeMatteis e desenhos de Kevin Maguire, lançado pela Editora Salvat.

23

Análise:

O trio de imortalizou a fase da Liga da Justiça “cômica” nos anos 80 está de volta para destrinchar o âmago desse inusitado grupo formado pelo Dr. Estranho, Hulk, Namor e Surfista Prateado, que juntos formam um dos grupos mais poderosos do universo Marvel. Basicamente a grande ameaça do momento é Dormammu e sua irmã Umar que formam uma inesperada aliança a fim de invadir a Terra, e Stephen Strange, seu eterno nêmese recrutando seus antigos companheiros defensores para ajudá-lo. Os heróis precisam mergulhar nos próprios domínios infernais de Dormammu e enfrentar sua horda demoníaca.

Como não poderia deixar de ser, uma visão bem humorada da personalidade de cada herói, porém, fazendo todo o sentido. Os roteiristas exploram ao máximo a arrogância de Namor, a brutalidade do Hulk, e até mesmo o sentido filosófico do Surfista Prateado, tudo de forma super divertida, com a marca registrada da dupla Giffen / DeMatteis e os desenhos cartunescos e limpos de Maguire. Leitura altamente recomendada para quem deseja uma leitura descompromissada e divertida.

Por Roger

COMPARTILHAR

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.