Planeta Comenta DC no Multiverso: Sargento Rock – A Profecia (2006)

Veja o Comentário Planeta sobre Sargento Rock – A Profecia, uma minissérie em seis edições lançadas em 2006, escrito e desenhado por Joe Kubert.

2194328-01

A história se passa em 1943 na Lituânia, numa pequena cidade que fica entre a Alemanha e a Rússia. O pelotão do Sgt. Rock – a Companhia Moleza – foi destacada para recuperar um objeto de valor que está escondida tanto dos alemães quanto dos russos. Alguns moradores locais tentando sobreviver pedem ao exército americano para levar um pacote valioso para os EUA, que se trata de um garoto judeu, David, na qual todos ali acreditam se tratar do Messias que deve levar a mensagem de paz e sobre as atrocidades da guerra. A Companhia Moleza precisa atravessar locais de difícil acesso, temperaturas extremas e enfrentar os exércitos inimigos.

Excelente história de guerra no nível Joe Kubert de escrever e desenhar. Podemos encontrar todos os elementos que os fãs do gênero gostam – batalhas quase impossíveis de se vencer, a luta pela sobrevivência, as marcas físicas e emocionais da guerra, questões religiosas de esperança e um futuro melhor, emboscadas, alianças inesperadas, campos minados – tudo bem retratado pelos traços rústicos e reais de Kubert. Obra imperdível.

Por Roger

 

SHARE

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.