Planeta Comenta DC no Multiverso: Aquaman – O Tempo e a Maré

Leia o review exclusivo do Planeta sobre Aquaman – O Tempo e a Maré, minissérie em quatro edições, com roteiro de Peter David e desenhos de Kirk Jarvinen, lançada em 1993.

a1

Sinopse:

Aquaman – O Tempo e a Maré conta como este filho de Atlântida se tornou um dos maiores heróis do planeta. Do seu abandono em um recife até seu primeiro contato com a superfície, esta minissérie narra a origem e ascensão desta figura mítica conhecida como Aquaman.

Review:

Depois de ler algumas anotações de sua mãe Atlanna, Aquaman decide escrever algumas crônicas suas num diário. Ele relembra seu primeiro encontro com Flash, sua criação distinta, seu primeiro amor Kako, a descoberta de seu verdadeiro nome e a revelação de que Orin é seu meio-irmão.

Peter David faz um belo trabalho com a personalidade de Aquaman, desde sua tradicional agressividade e impaciência até momentos de pura sensibilidade, como por exemplo, quando ele vai ao Alaska e uma tragédia se abate sobre uma família que o acolheu. A referência à Luke Skywalker interpretado pelo ator Mark Hammil, o mesmo que fez o papel do Trapaceiro no seriado do Flash nos anos 90 quando Aquaman ajuda o Flash a capturar o próprio Trapaceiro foi genial. Também fiquei com a impressão de que o escritor parece ter um bom conhecimento, ou fez muita pesquisa à respeito de golfinhos e tubarões. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

 

COMPARTILHAR

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.