Planeta Comenta DC no Multiverso: Graphic Novels DC #1-2 – Batman – Silêncio (Editora Eaglemoss)

Li Graphic Novels DC #1-2 – Batman – Silêncio, escrito por Jeph Loeb e desenhos de Jim Lee, lançado pela Editora Eaglemoss.

showimage-4

O que seria mais um típico caso de investigação e resgate de um garoto herdeiro de uma fortuna, acaba se complicando. O que parecia ser apenas mais um raptado perpetrado pelo Crocodilo, acaba envolvendo grande parte da galeria de vilões do Batman, como Hera Venenosa, Coringa, Arlequina, Ra’s Al Ghul, Espantalho, Harvey Dent, Lady Shiva, Cara de Barro e assim vai. Em meio à tudo isso, Bruce ainda precisa lidar com uma crescente paixão pela Mulher-Gato, que parece ser recíproco, e um grande amigo do passado, Thomas Elliot.

showimage-5

“Silêncio” pode parecer apenas um desfile de vários personagens do universo do Cavaleiro das Trevas, e de fato é, mas muito mais do que isso, esse longo arco acompanha uma jornada de Bruce Wayne de maneira muito pessoal. Uma viagem ao passado contando seus dias como criança, enquanto precisa resolver suas questões de confiança no presente. Sim, apesar de tantos personagens importantes, Batman é a peça principal dessa trama. A revelação da identidade do vilão criou controvérsias, o que já é um ponto interessante. Gosto muito da arte de Jim Lee nessa história. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

 

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here