Notícia

‘Pessoas normais’ ganha adaptação para a TV

Vencedor da categoria Livro do Ano do British Book Awards de 2019, o livro Pessoas normais, de Sally Rooney e publicado por aqui pela Companhia das Letras, virou série televisiva na plataforma Starzplay.


A adaptação do best-seller vai contar a história de amor entre Marianne e Connell, interpretados por Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal. Em uma escola em uma pequena cidade a oeste da Irlanda, Connell é um jovem popular, bonito e atlético jogador de futebol. Marianne é uma garota solitária intimidadora, orgulhosa e nada popular que evita ativamente seus colegas de classe e questiona a autoridade de seus professores. Uma atração desperta entre eles quando Connell vai buscar sua mãe Lorraine em seu trabalho na casa de Marianne. Uma conexão profunda e inquebrável cresce entre os dois adolescentes — uma que eles estão determinados a esconder de seus colegas.

Capa da edução brasileira, publicada pela Companhia das Letras

Ao longo de 12 episódios, a produção acompanha o casal entrando e saindo um da vida do outro, explorando como a intimidade e o amor jovem podem ser complicados. Produzida pela Element Pictures, a série estreia na plataforma de streaming no dia 16 de julho e já recebeu elogios pelo elenco e roteiro, que Rooney ajudou a adaptar.

Leia mais Notícias