Perfil HQViúva Negra

Viúva Negra

NOME: Viúva Negra IDENTIDADE: Natasha Romanoff PODERES: Envelhecimento retardado, Durabilidade Sobre-Humana LUGAR DE ORIGEM: Stalingrado, ex-URSS GRUPOS: Vingadores, SHIELD

História

Nem Capitã Marvel, nem Feiticeira Escarlate, e muito menos a nossa minúscula e primeira vingadora, a Vespa. A primeira heroína a estampar nossas telonas e mostrar a força feminina, que já fulgura há tempos nos quadrinhos, não possuía nenhum dom anormal ou superpoderes, só seu incrível treinamento, que lhe garantiu o espaço no coração de todos nós. Hoje o olhar do vigia recai sobre A INCRÍVEL VIÚVA NEGRA!!!!

Criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck nossa incrível espiã Russa geneticamente modificada teve sua primeira aparição em Tales of Suspense #52 (Abril de 1964)

Natasha Romanoff estreou nos quadrinhos em 1964, sendo originalmente uma espiã russa vindo de Stalingrado, ainda na sua juventude foi introduzida na arte da espionagem e treinada pelo seu pai adotivo em um ambiente altamente capacitado para treinamento de espiões chamado sala vermelha.

Através desse treinamento, e ainda muito nova, ela conheceu Logan o homem que viria se tornar Wolverine

Quando adolescente ela foi sequestrada, e seu pai teve que se aliar ao Capitão América e a Wolverine para resgatá-la.

Após seu pai ser mortalmente ferido, para salvar a vida dele, ela se submeteu a um experimento similar ao do super soldado, que deu a ela um sistema de imunidade sobre-humano, aumentou seus níveis de resistência e envelhecimento retardado, o que lhe gerou uma longa vida. Porém, nesse período, também foram implementadas falsas memórias nela.

Nesse período ela teve um relacionamento com o Soldado Invernal. Não durou muito, pois logo em seguida ela conheceu o homem que viria ser seu marido, Alexi Shostakov, o Guardião Vermelho, que foi morto em um teste com um foguete espacial. Natasha passou a culpar os norte-americanos por isso, jurando vingança, e se empenhando em novos trabalhos como super-espiã e sabotadora.

Natasha se uniu ao Gavião Arqueiro para tentar derrubar o milionário Tony Stark e sua Stark Enterprises. A dupla lutou algumas vezes contra o Homem de Ferro e logo engataram um romance. Quando Clint Barton se tornou um vingador, ela decidiu enveredar pelos bons caminhos junto!

Contudo, ela foi capturada pelos soviéticos, que fizeram lavagem cerebral na moça, e a usaram novamente para derrubar os Vingadores, junto com Espadachim e Magnum. Mas ela conseguiu sobrepujar o controle mental, e ajudou os Vingadores a derrotar seus inimigos.

Ela passou a lutar contra o crime usando suas habilidades. Esse caminho escolhido a levou diretamente a cruzar com o Demolidor, com quem formou uma dupla e manteve um relacionamento durante muitos anos!

Após o rompimento com Matt Murdock, ela recebe um convite de Nick Fury para integrar a S.H.I.E.L.D. como uma agente e espiã a seus serviços. Ela chegou a integrar os Vingadores também, mas sua passagem na equipe não durou muito.

Em sua passagem por São Francisco, ela se uniu a um time de heróis denominados Os Campeões, uma equipe formada por Motoqueiro Fantasma, Hércules, Homem de Gelo e Anjo, chegando a liderar a equipe. Nesse período ela passou a namorar o Hércules.

Com a dissolução dos Campeões, Natasha voltou aos Vingadores, assumindo a liderança do grupo. Nessa época a equipe sofreu várias baixas e ela se afastou, voltando a procurar Matt Murdock, o que a levou a participar do arco Diabo da Guarda.

Em seguida ela se uniu aos heróis urbanos da Marvel: Shang Chi, Demolidor e Cavaleiro da Lua para caçar o Justiceiro em Marvel Knights. Após esse período, ela decidiu tirar férias da vida de heroína, voltando a atuar como espiã, e descobriu que outra Viúva Negra havia sido treinada pela sala vermelha: Yelena Belova, uma agente bem mais agressiva que Natasha. Porém, essa nova versão da Viúva Negra não obteve sucesso em derrotar a antiga.

Durante a Guerra Civil, Natasha tomou o partido de Tony Stark. Com a vitória de Stark, ela passou novamente a integrar os Vingadores.

Durante o Reinado Sombrio, Natasha se passou por Yelena Belova para integrar os Thunderbolts, porém, seu período não durou muito e ela deixou a equipe. Na Nova Marvel ela atualmente é uma vingadora e agente da S.H.I.E.L.D. ativa! Hoje ela tem seu próprio gibi!

DICAS DE LEITURA:

Biblioteca Histórica Marvel – O Invencível Homem de Ferro n° 2 – Panini – maio de 2010

Marvel Apresenta n° 2 – Panini – outubro de 2002

Viúva-Negra n° 1 e 2 – Panini fevereiro de 2016

Viúva-Negra n° 1 – Panini
março de 2017

Heróis Mais Poderosos da Marvel, Os n° 6 – Salvat maio de 2015

Demolidor Por Frank Miller & Klaus Janson n° 1, 2 e 3 – Panini dezembro de 2014

Marvel + Aventura n° 5 – Panini novembro de 2011

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Duas-Caras I

Foi na Detective Comics #66, datada de agosto de 1942, que o Duas Caras (Two Face) deu às caras. Um trocadilho para apresentar um pouco deste...

Manto e Adaga

Duas crianças perdidas, duas vidas cheia de esperança interrompidas pelo tráfico de drogas, mas do fim o novo começo... Das trevas ela é a...

Viúva Negra

Nem Capitã Marvel, nem Feiticeira Escarlate, e muito menos a nossa minúscula e primeira vingadora, a Vespa. A primeira heroína a estampar nossas telonas e mostrar a...

Caçador (Manhunter I)

Nos anos 1940, surgiu vários títulos que apresentavam super-heróis, como também vigilantes, heróis que sem poderes enfrentava o submundo do crime. Entre as diversas...

Han Solo

"Qualquer coisa é melhor do que ficar aqui, dando sopa para ser preso."―Han Solo para Luke Skywalker, desobedecendo ordens de Obi-Wan em ficar com...

Filhas do Dragão

Elas fecharam uma parceria desde os anos 70 e apesar da força feminina estar tão em evidência nos quadrinhos atualmente, não é de hoje...

Relacionados

Você não está conectado à internet