Notícia

Peaky Blinders | Sexta temporada será a última

Na segunda-feira (18), o site oficial da série anunciou que “Peaky Blinders” terminará na sexta temporada. O criador Steven Knight anunciou o início das gravações e afirmou que apesar da próxima série de TV esteja no final, a história continuará de forma diferente. Logo, as pessoas confirmaram que este era “outro caminho”, pois Knight expressou seu desejo de encerrar a história por meio de um filme em sua declaração ao “Deadline”:

COVID mudou nossos planos. Mas eu posso dizer que meu plano desde o começo era de terminar ‘Peaky’ com um filme. E é isso que vai acontecer.

A notícia que a sexta temporada será a última da série surpreendeu muitas pessoas, pois desde o lançamento da quinta temporada, Knight manifestou seu desejo de continuar na sétima temporada. No entanto, devido à complexidade de produção causada pelo coronavírus, as pessoas podem entender as mudanças no plano. O filme “Peaky Blinders” ainda não foi anunciado oficialmente, e não há mais informações detalhadas sobre a sexta temporada.

A série de TV da BBC conta a história de Thomas Shelby (Cillian Murphy), o líder da organização criminosa Peaky Blinders em Birmingham, Inglaterra. Essa história começou após a Primeira Guerra Mundial em 1919 e durou vários anos, mostrando o progresso de Thomas em obter maior poder e influência. A quinta temporada começou em 1929 com Thomas como membro do Parlamento, o que indicava a ascensão do fascismo na Europa.

O plano original de Knight era seguir Peaky Blinders até o início da Segunda Guerra Mundial, para que as histórias da série fossem sobre famílias durante a guerra. Além disso, por muitos anos as pessoas estiveram ansiosas para ver o caráter de Thomas Shelby “restaurado”.

Ainda não há data de estréia para a sexta temporada. Há cinco temporadas de “Peaky Blinders” na Netflix.

Leia mais Notícias