PAULADA NO GIBI – YO-KAI WATCH #1

SEÇÃO “PAULADA NO GIBI”
 
YO-KAI WATCH #1
 
PANINI COMICS – 104 PÁGINAS – R$ 8,90
Sinopse: Natham Adams era um estudante normal que levava uma vida pacata, até o dia em que acabou libertando um Yo-Kai, e ganhando um estranho objeto chamado de Yo-Kai Watch.
Com ele, Natham começou a enxergar seres fantásticos normalmente invisíveis aos seres humanos, e resolveu fazer amizade com eles.

Opinião desta edição: Este é mais um material gentilmente cedido pela editora, para que seja feita a resenha do mesmo.

 

Nitidamente baseado na mais nova “coqueluche” mundial, que está deixando todos os fãs andando pelas ruas com os olhos vidrados, o mesmo assunto 24 horas por dia e andando à esmo por toda a cidade, como em um famoso game (e caro leitor, eu não estou falando de Resident Evil ou The Walking Dead), e sim de “Pokemon Go”….este mangá já é um grande sucesso no Japão e agora invade nossas bancas, com os mais novos “bichinhos fofinhos’ : os Yo-Kai!!

Nossa aventura começa com a apresentação do personagem humano principal : Natham Adams, que como diz a sinopse, um cara normal que levava uma vida normal, até encontrar e libertar um ser conhecido por Whisper, o Yo-Kai mordomo (os Yo-Kai são criaturas sobrenaturais e com aparência animalesca, presente no folclore japonês), e este lhe presentear com um aparelho chamado de Yo-Kai Watch!!!.

À partir deste momento, Natham consegue enxergar todos os Yo-Kai presentes no dia-a-dia dos humanos, que acabam por interferir nos sentimentos e ações dos mesmos, devido aos seus poderes.

Assim que mantém o contato com o Yo-Kai e conseguem fazer amizade com o ser sobrenatural, Natham ganha um “Yo-Kai medal” (um contrato de amizade em forma de disco, que se encaixa no Yo-Kai Watch),  que convoca o ser de onde ele estiver, para ajudar o proprietário do aparelho (mais ou menos no mesmo esquema de funcionamento da “Pokebola”).

Foi assim que aconteceu com o ser conhecido como Jibanyan.

À partir deste momento, começa uma nova vida e um novo objetivo para Natham : fazer o maior número de Yo-Kai amigos, para ajudar tanto os seres sobrenaturais, como os humanos que se prejudicam com os poderes dos mesmos.

Com história e arte de Noriyuki Konishi, mais um mangá leve e divertido e de leitura fácil e rápida, que com certeza vai emplacar com os fãs deste gênero….uma aventura bem sacada, por utilizar personagens do folclore japonês (rico em tradição), que são marcados por emoções fortes como : honra e lealdade…..”SE LIGA NESSA”.