PAULADA NO GIBI – X-MEN EXTRA # 22

SEÇÃO “PAULADA NO GIBI”


X-MEN EXTRA (TOTALMENTE NOVA MARVEL) Nº 22

PANINI COMICS – 148 PÁGINAS – R$ 16,20
Sinopse: Acompanhe o final da saga Guerra Mundial W em Espetaculares X-Men! 

A equipe feminina dos X-Men é surpreendida por um ataque de Manifold Tygre… 

Noturno enfrenta mais uma vez os Piratas Sangrentos e precisa se concentrar para evitar mais perdas no corpo estudantil da Escola Jean Grey! 

E ainda: Tempestade numa crise aérea, Magneto confrontando detalhes de seu passado e a X-Force sofrendo uma reviravolta!

Opinião desta edição : antes de qualquer comentário sobre esta edição (que é uma estréia aqui na coluna), tenho que admitir que é uma situação forçada e cronologicamente correta…explico :
Há muito tempo o título X-Men Extra, vem sobrevivendo “nos aparelhos” em nossas bancas (muito se deve também a sua publicação “irmã”, X-Men)…títulos sem interesse, aventuras insonsas e só em alguns casos extremos (como esse!!), chamam a atenção dos leitores para suas páginas.
Com a chegada da saga “EIXO”, a Panini usou (mais uma vez!!) do artifício de dividir as aventuras ligadas à saga em outras edições…estou fazendo esta introdução, porque este não seria um título com o total interesse dos leitores (somente os fãs da publicação estão seguindo fielmente este título…e eu estou me baseando em fatos!!), então eu só farei a resenha das aventuras ligadas ao EIXO…ok?
Bom…depois de tudo esclarecido, vamos à resenha : 
MAGNETO : tudo começa em Avante,Vingadores! #25 (que já se encontra em nossa coluna, devidamente resenhada!!), quando Immortus procura por Destrutor e Vespa e lhes conta sobre um terrível futuro que se aproxima…um futuro de trevas…e o causador deste evento é o Caveira Vermelha…
Neste mesmo momento, Magneto fica sabendo através de suas fontes, que uma grande operação está ocorrendo em Genosha (antiga utopia dos mutantes)…
 E o cenário que ele encontra o remete ao passado, aos campos de concentração de Auschwitz…ao maior terror visto em nossa história…algo que o congela imediatamente…
Por intermédio de duas prisioneiras mutantes, Magneto descobre que o grande causador de tudo isto, é o Caveira Vermelha e que ele agora possui os dons do Professor Charles Xavier (ele está com o cérebro dele…argh!!).
Magneto resolve que não vai deixar este terror acontecer novamente, e que vai deter o Caveira Vermelha…mesmo que para isso, precise matá-lo…mas ele não contava com o grupo de apoio do vilão : Os S-Men!!!
Magneto é feito prisioneiro pelo Caveira Vermelha e este lhe conta quais são os seus planos para a população mutante…e provoca mais terror no Mestre do Magnetismo…
Até onde Magneto poderá aguentar esta tortura de terror e desespero, que o Caveira executa com maestria  e prazer?….quem mais estará preso neste campo de concentração?…e o mais importante : quando chegará a ajuda necessária para enfrentar este grande mal?
Um grande pontapé inicial de uma saga que promete….como todo encontro entre os Vingadores e os X-Men promovem…roteiro de Cullen Bunn e arte de Gabriel Hernadez Walta.
Também nesta edição :
TEMPESTADE : roteiro de Greg Pak e arte de Al Barrionuevo.
NOTURNO : roteiro de Chris Claremont e arte de Todd Nauck.
X-MEN : roteiro de Marc Guggenheim e arte de Harley Tolibad e Dexter Soy.
X-FORCE : roteiro de Simon Spurrier e arte de Rock-He Kim.
ESPETACULARES X-MEN : roteiro de Craig Kyle e Chris Yost e arte de Carlo Barberi e Iban Coello.
E enquanto tivermos interligações das aventuras desta saga, voltaremos à este título (ou quem sabe, no dia que a Panini der uma atenção maior e qualidade à esta publicação!!)….”SE LIGA NESSA”..
Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here