PAULADA NO GIBI – DEADPOOL CLÁSSICO – VOLUME 1

SEÇÃO “PAULADA NO GIBI”
DEADPOOL CLÁSSICO – VOLUME 1
PANINI COMICS – 188 PÁGINAS – R$ 24,90

Sinopse : Deadpool e seu parceirinho de aventura, Fuinha, saem numa busca mundial por dinheiro e ação!

Nosso herói (…herói?) se mete em uma corrida pelos espólios de Tolliver….mas ele não está sozinho!

Arma X, Fanático, Black Tom Cassidy eum fantasma do passado de Wade, terão que superar o mercenário e aturar o tagarela.

E mais : O Degenerado Regenerado é a peça chave para curar Black Tom e será perseguido pelo Fanático, enquanto arranja tempo para dar em cima de Siryn!




Opinião desta edição : Este é mais um material gentilmente cedido pela editora, para que seja feita a resenha do mesmo.

Eu conheci o personagem Deadpool, bem antes desta febre criada em cima do mercenário tagarela e sem noção, que ganhou notoridade, após ter seu filme lançado nos cinemas.

Tenho que ser sincero com vocês, afinal de contas, esta é a minha marca registrada….não sou fã e pouco acompanho as aventuras do personagem, e por esta razão vou ser o mais imparcial possível, mas sem perder a noção do meu pensamento.

Neste encadernado encontramos o que mais é marcante em suas aventuras : lutas corporais, muitas piadas, tiros, explosões e o seu velho e famoso fator de cura em ação.

O roteiro de Fabian Nicieza gira em torno do “Testamento de Tolliver” (um notório traficante de armas) e das enrascadas que o mercenário, vai se metendo durante a aventura.

O que mais aparece nesta aventura, são personagens (uma “penca” deles..rrss), e o primeiro e mais esdrúxulo deles, é o companheiro de missões chamado “Fuinha”..

 
Mas também temos as presenças de ilustres convidados, como o Arma X…

O “irrefreável” Cain Marko, o Fanático….

E o irmão malvado de Banshee (lembram-se dele…ele aparece no final desta edição), Black Tom Cassidy….

No demais, segue a mesma ladainha….cenas de lutas acrobáticas, piadas infames e muitas vezes sem graça e personagens ao montes (e muitos deles, sem precisão nenhuma no roteiro).

E ainda nesta edição, outra aventura, mas já contando com o roteiro de Mark Waid e arte de Ian Churchill e que ainda conta com os personagens Siryn e Banshee..

O roteiro melhora um pouco, mas a síntese do personagem sempre será a mesma….quem gosta do Deadpool, sabe o que esperar do personagem…o aceita como ele é, e se diverte com as aventuras do personagem….é o típico, me ama ou me odeia…rrsss

Para quem conheceu o Deadpool como um personagem secundário do universo X da Marvel, é quase inacreditável a quantidade de publicações e de fãs do personagem…eu realmente fico surpreso da popularidade que gira em torno dele….e lógico, a Marvel como sabedora do produto que tem em mãos, usa-o com maestria e inteligência (exemplos parecidos como o Wolverine na Marvel e o Lobo na DC).

Quero deixar claro aqui, que não tenho nada contra om personagem…apenas não faz o meu gosto de leitura e fico feliz, pelos leitores que tem nas bancas, uma grande quantidade de publicações com o personagem estampado nas capas….e vem mais por aí!!!….”SE LIGA NESSA”

Nota: 6 de 10 Universos

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here